Por especial de Natal, deputada pede à Câmara nota de repúdio a Netflix
A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) apresentou na noite de ontem pedido de requerimento de número 3196/2019 para que a Câmara divulgue nota oficial de repúdio contra a Netflix devido ao especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", produzido pelo grupo "Porta dos Fundos" e exibido na plataforma.
"Requer aprovação de Moção de Repúdio à Netflix, pela disponibilização em sua plataforma do vídeo 'Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo', contendo ostensivo vilipêndio e escárnio da fé cristã", descreve o pedido.
O requerimento refere-se ao especial "A Primeira Tentação de Cristo", em que Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). (Assista ao vídeo acima)
Na página Change.org, uma petição foi criada para o "impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos".
430 mil pessoas já assinaram a petição. A meta são 500 mil.
Ao jornal Extra, Gregorio Duvivier comentou o abaixo-assinado. "Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro".
Emmy Internacional
No ano passado, o especial de Natal "Se beber, não ceie" já havia provocado a ira de religiosos mais fervorosos. A sátira produzida pelo "Porta dos Fundos" mostrou apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu. (Assista abaixo)
Em novembro, esse especial ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de "Melhor Comédia".
8 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Meus caros, querem brincar com Deus pois brinquem vc tem livre arbítrio, só não mexam com os ungidos porque quando Deus vim em defesa de seus filhos sentiremos o peso de sua irá. Amém.
sátira contra religiosos fundamentalistas? Ótimo, vou assistir.