Por especial de Natal, deputada pede à Câmara nota de repúdio a Netflix
A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) apresentou na noite de ontem pedido de requerimento de número 3196/2019 para que a Câmara divulgue nota oficial de repúdio contra a Netflix devido ao especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", produzido pelo grupo "Porta dos Fundos" e exibido na plataforma.
"Requer aprovação de Moção de Repúdio à Netflix, pela disponibilização em sua plataforma do vídeo 'Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo', contendo ostensivo vilipêndio e escárnio da fé cristã", descreve o pedido.
O requerimento refere-se ao especial "A Primeira Tentação de Cristo", em que Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). (Assista ao vídeo acima)
Na página Change.org, uma petição foi criada para o "impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos".
430 mil pessoas já assinaram a petição. A meta são 500 mil.
Ao jornal Extra, Gregorio Duvivier comentou o abaixo-assinado. "Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro".
Emmy Internacional
No ano passado, o especial de Natal "Se beber, não ceie" já havia provocado a ira de religiosos mais fervorosos. A sátira produzida pelo "Porta dos Fundos" mostrou apóstolos que acordam de ressaca no dia seguinte à Última Ceia e percebem que Jesus Cristo sumiu. (Assista abaixo)
Em novembro, esse especial ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de "Melhor Comédia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.