Topo

Hits, chuva e shows dançantes: Como foi o Popload Festival 2019

Assista aos melhores momentos do Popload Festival 2019

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Festival aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo
  • Patti Smith, Raconteurs, Tove Lo e Hot Chip foram as principais atrações
  • UOL transmitiu shows e entrevistas ao vivo

Transmitido pelo UOL, o Popload Festival 2019 hipnotizou o público que esteve no Memorial da América Latina, em São Paulo, ontem. O line-up liderado pela infalível e completa Patti Smith ainda teve reforço de Raconteurs, liderados pela dupla Jack White/Brendan Benson, e ótimas apresentações de Hot Chip, Tove Love e a volta triunfal do CSS, o Cansei de Ser Sexy. A transmissão ao vivo ainda contou com a apresentadora, e também cantora, Letrux, que recebeu artistas no estúdio do UOL para entrevistas.

Luedji Luna: carisma levantou público

Luedji Luna teve a difícil tarefa de começar os trabalhos do Popload Festival às 11h da manhã, debaixo de uma chuvinha chata. Mas a moça chegou com simpatia e repertório focado no seu elogiado álbum de estreia, Um Corpo no Mundo para mostrar a que veio. Ventania foi a primeira música a ser entoada. Com dancinhas e um ar sorridente, a baiana ganhou as primeiras pessoas que começavam a tomar o Memorial.

A inspiração de Little Simz

Little Simz, 25 anos, é uma das revelações do rap britânico, filha de nigerianos, autora de álbum que ganhou merecido confete da imprensa inglesa este ano, o ótimo Grey Area. E ela também é boa de palco. Sua estreia solo no Brasil aconteceu no iníco da tarde de hoje, no Popload Festival, para um público pequeno, ainda chegando ao Memorial da América Latina em um dia molhado de feriado. Quem se arriscou a sair de casa sem almoçar foi recompensado.

O show hipnótico do Khruangbin

O trio texano Khruangbin chegou como a segunda atração internacional no Popload Festival logo após a agitada Little Simz. Uma missão complicada, mas não impossível de ser realizada. O grupo mostrou solidez em sua performance e provou que um som instrumental com tantas misturas pode sim ter apelo pop e dançante.

Tove Lo levou seus fãs ao delírio

Dois anos e meio após causar no Lollapalooza, quando exibiu os seios para o público e câmeras, a sueca Tove Lo voltou ao Brasil para se apresentar hoje no Popload Festival, em São Paulo. E o que se viu no Memorial da América Latina foi um novo show do que ela sabe fazer de melhor: simpatia, energia e muita sensualidade —do jeito sueco de ser— em clima de balada. Eu até tento fazer o twerk, mas não sei se sou muito boa nisso", disse em entrevista ao UOL antes do festival. E teve peitinho de novo? Teve. É marca registrada.

Tove Lo mostra os seios no Popload Festival

UOL Entretenimento

Feliz 2004, CSS!

Feliz 2004! Assim Luísa Lovefoxxx saudou a plateia do Popload Festival. A impressão era de que todos os que estavam na frente do palco têm alguma memória afetiva, lembram de um crush ou loucurinha embalada pelas músicas do CSS. Hits? Tome uma saraivada! Art Bitch, Meeting Paris Hilton, Music Is My Hot Sex, Move, Superafim... uma festa com clima retrô, mas em pleno 2019. Trintões se misturavam a novinhos que sabiam todas as letras.

Hot Chip: cultuando os sintetizadores

Caso houvesse surgido na primeira metade dos anos 1980, com seu synthpop dançante, o Hot Chip provavelmente estaria no topo das paradas. Hoje, a banda é mais observada pela crítica do que pelo público, mas nem por isso ela deixa a desejar a qualquer grupo pop do momento, especialmente em cima do palco. No show do Popload Festival, hoje, em São Paulo, o grupo inglês forrou o Memorial da América Latina com camadas e camadas de teclados, com melodias ganchudas, que parecem ter saído de algum clube noturno londrino de 35 anos atrás.

Jack White e os ecos do rock clássico com o Raconteurs

Jack White é um homem de mil projetos, e um dos mais queridos pelos fãs brasileiros é o Raconteurs, que lançou quatro discos desde 2006 e apenas hoje fez sua estreia em São Paulo, abrindo para Patti Smith no Popload Festival. Olhos para eles: o grupo, que também conta com Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keller voltou recentemente à ativa após sete anos longe dos holofotes —dez do lançamento de seu agora penúltimo disco— e desde o ano passado estreia uma nova era.

Veja trecho do show do Raconteurs

UOL Entretenimento

O Sarau de Patti Smith

Poetisa do rock, matriarca do punk, ícone de jornalistas e profissionais liberais, a lenda Patti Smith não permitiu que seu primeiro show em São Paulo, no Popload Festival, fosse transmitido pela internet. Só mesmo para quem pagou ingresso e foi, na noite de hoje, ao Memorial da América Latina. A apresentação exclusiva lavou o espirito dos fãs e fez de Patti a rainha da noite, uma musa elegante, há mais de quatro décadas empoderada na música e que conduziu a apresentação como se estivesse em um grande sarau aberto.