Família confirma que Cameron Boyce morreu por convulsão causada pela epilepsia
A família do ator Cameron Boyce, que morreu no sábado aos 20 anos de idade, disse que a epilepsia foi a causa da convulsão que levou à sua morte. Em comunicado oficial publicado pelo site da People, os familiares de Boyce confirmaram pela primeira vez que o astro da Disney sofria da doença.
Boyce já passou por autópsia em Los Angeles (EUA), mas os médicos preferiram não divulgar oficialmente a causa de morte do ator, citando que mais investigações seriam feitas nos próximos dias.
O comunicado continua: "Ainda estamos tentando navegar este momento extremamente doloroso, e continuamos pedindo por privacidade, para que a família e todos que conheciam e amavam Cameron possam viver o seu luto e organizar o seu funeral -- o que, por si só, é agonizante".
Veterano
Cameron Boyce começou cedo na carreira artística. Ele estreou nos cinemas aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, de 2008. No mesmo ano, apareceu na TV pela primeira vez em General Hospital: Night Shift, série derivada da tradicional novela americana, em em vídeo da banda Panic! Ate the Disco.
Em 2010, ele atuou com Adam Sandler em Gente Grande. A produção abriu as portas para o Boyce, que no ano seguinte começou a ser escalado em produções do Disney Channel. Ele participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo antes de estrear como Luke Ross em Jessie, série que ficou no ar de 2011 a 2015 e que o tornaria conhecido do grande público.
Em 2015, o ator foi escalado como Carlos em Descendentes, telefilme centrado na vida dos filhos dos vilões da Disney. A produção se tornou um fenômeno de público, projetando ainda mais o nome do ator. Seu primeiro protagonista veio em 2015, na série Guia de um Gamer para Quase Tudo, que ficou no ar por duas temporadas.
Além de sua carreira artística, Boyce também era engajado em causas sociais. Ele estava envolvido com a ONG Thirst Project, que fornece água potável a comunidades carentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.