Topo

Fantástico divulga a última imagem de mágico que morreu em truque na Índia

Cena mostra que mágico conseguiu libertar as mãos antes de morrer - Reprodução/Globo
Cena mostra que mágico conseguiu libertar as mãos antes de morrer Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 23h15

No último domingo (16) um mágico indiano morreu ao tentar recriar um famoso truque de Harry Houdini ao se jogar amarrado no rio Hooghly, no estado de Bengal, no Oeste da Índia. Chanchal Lahiri, de 42 anos, que se apresentava com o nome Mandrake afundou nas águas do rio e não voltou mais.

O Fantástico revelou hoje uma imagem inédita do mágico dentro da água, minutos antes de morrer. Na cena é possível perceber que ele estava com as mãos livres, mas isso não foi o suficiente para resistir à forte correnteza.

A reportagem mostrou também por que o mágico não conseguiu recriar o truque de Houdini. Parentes do mágico contaram ao Fantástico que as autoridades do país demoraram muito tempo para liberar as autorizações para a execução da mágica no rio.

Mágico morre na Índia após tentar truque submerso

UOL Entretenimento

Quando a autorização saiu, já era lua cheia e as correntes do rio estavam mais fortes, influenciadas pela mudança das marés no oceano. Há vários registros de afogamentos naquele rio causados pelas correntezas neste período.

Um especialista em mágica observou também que a ação foi executada sem equipamentos de segurança e sem o acompanhamento de equipes de resgate.

Corpot de Cahnchal Lahiri, de 42 anos, foi achado na Índia após mágica dar errado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Relembre o caso

Mandrake foi jogado ao rio de um barco. Ele estava com braços e pernas amarrados por cordas e o corpo enrolado numa corrente. Dezenas de pessoas acompanharam a apresentação da margem, enquanto outras assistiram da ponte Howrah. Mas, para o desespero do público, Lahiri não emergiu das águas.

O corpo do mágico foi encontrado no dia 18 pelos policiais. Antes de fazer a tentativa da mágica, Mandrake teria dito para o público: "Se eu conseguir abrir, será mágico, mas, se não conseguir, será trágico".

O corpo de Lahiri ainda estava amarrado às correntes e cordas, e apareceu a cerca de um quilômetro de onde ele tentou o truque. Lahiri também teria dito queria fazer o truque para "reavivar o interesse do público pela mágica".

Esta não foi a primeira vez que o mágico indiano apresentou um truque arriscado debaixo d'água. Ele entrou no rio dentro de uma caixa de vidro há mais de 20 anos, mas, naquela ocasião, conseguiu escapar.