Topo

Corpo de mágico é achado após tentativa de truque dar errado na Índia

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 08h41

A polícia da Índia encontrou ontem o corpo do mágico que se afogou após tentar recriar um truque famoso de Harry Houdini. Chanchal Lahiri, de 42 anos, que se apresentava com o nome Mandrake, desapareceu no domingo ao pular em um rio amarrado. A ideia era que ele conseguisse se soltar e nadar até a margem, mas ele sumiu no rio Hooghly, no estado de Bengal do Oeste, na Índia.

O mágico reuniu o público e disse: "Se eu conseguir abrir, será mágico, mas, se não conseguir, será trágico". Eles precisaram informar à polícia sobre seu desaparecimento para o início de uma operação de busca, que não teve sucesso no domingo.

O corpo de Lahiri ainda estava amarrado às correntes e cordas, e apareceu a cerca de um quilômetro de onde ele tentou o truque. Lahiri também teria dito queria fazer o truque para "reavivar o interesse do público pela mágica".

Corpot de Cahnchal Lahiri, de 42 anos, foi achado na Índia após mágica dar errado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esta não foi a primeira vez que o mágico indiano apresentou um truque arriscado debaixo d'água. Ele entrou no rio dentro de uma caixa de vidro há mais de 20 anos, mas, naquela ocasião, conseguiu escapar.

Entre os vários truques perigosos que consagraram o húngaro-americano Harry Houdini como um dos mais famosos mágicos da história, esteve a ocasião, em junho de 1912, em que ele foi colocado em um caixão, com mãos e pés algemados, amarrado e preso a 90 kg de chumbo, e jogado no East River, em Nova York.

Houdini subiu à tona 57 segundos depois. O caixão foi puxado - estava intacto, com as algemas dentro.