Topo

Roteirista começou a escrever Toy Story 4 enquanto 3º filme era finalizado

Cena do teaser de Toy Story 4 - Reprodução/YouTube
Cena do teaser de Toy Story 4 Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/06/2019 15h17

Nove anos se passaram entre o lançamento de Toy Story 3, em 2010, e a chegada do quarto filme aos cinemas, na próxima quinta-feira. No entanto, segundo o diretor Josh Cooley, a ideia para Toy Story 4 foi plantada pelo roteirista Andrew Stanton ainda enquanto o terceiro filme estava em processo de finalização.

Falando ao site do Coming Soon, Cooley disse que Stanton manteve a sua ideia para o quarto Toy Story em segredo. "Andrew é um dos pais da franquia, ele esteve envolvido no roteiro de todos os filmes. Ele começou a escrever a história de Toy Story 4 enquanto produzíamos o terceiro, mas não nos contou", comentou.

Quando Stanton finalmente revelou o seu trabalho, os executivos da Pixar demonstraram a mesma incredulidade dos fãs: será que Toy Story não tinha chegado ao fim? O roteirista precisou convencer os colegas que a jornada de Woody, especialmente, ainda não tinha acabado.

"Começamos a pensar: 'O que aconteceria se Woody fizesse tudo certo, sobrevivesse a tudo, e terminasse bem, com Bonnie?'", comentou o produtor Jonas Rivera. "Percebemos que Toy Story 3 era o fim da história de Andy, mas não a de Woody".

"Na época, os filhos de Andrew estavam indo para a faculdade, deixando a casa dos pais. Há algo disso em Toy Story 4. O filme se pergunta: o que fazemos quando deu tudo certo, mas a sua vida ainda não acabou? Você precisa se reinventar", continuou.