"Game of Thrones": Procon diz que quem se sentir lesado com HBO Go tem direito a desconto
Os assinantes do serviço de streaming HBO Go têm enfrentado dificuldades em assistir a "Game of Thrones" desde o início da transmissão da última temporada da série, há quatro semanas. As reclamações são travamentos, dificuldades de conexão e qualidade ruim da imagem.
O Procon-SP pediu que os consumidores que enfrentarem o problema procurem a entidade a fim de registrar uma reclamação. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o assinante tem direito ao abatimento proporcional ao preço que pagou e não obteve o serviço; ou, se preferir, o cancelamento do contrato sem nenhum ônus (já que o cancelamento se dá pela má prestação de serviço).
Em São Paulo, a entidade registrou oficialmente cerca de 20 casos, mas que eles estão ativamente monitorando a situação.
O problema ocorre sempre às 22h, porque a HBO Go não aguenta a quantidade de espectadores na plataforma. Quando o episódio é liberado, milhares de pessoas tentam assistir ao mesmo tempo, mas os servidores da empresa não suportam o tráfego elevado e as imagens travam ou o aplicativo simplesmente não conecta. O erro se repete desde o primeiro episódio.
Procurada pela reportagem do UOL desde o primeiro episódio da temporada, em meados de abril, até o momento a emissora não se pronunciou sobre os problemas com a HBO Go.
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