Topo

Atriz que vive Brienne relata irritação com cena de sofrimento da personagem em "GoT"

Gwendoline Christie interpreta Brienne em "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Gwendoline Christie interpreta Brienne em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 00h46

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do quarto episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Um dos momentos que mais deixou os espectadores de "Game of Thrones" devastados no episódio de hoje foi quando Brienne (Gwendoline Christie), depois de ter dormido com Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), foi abandonada por ele.

O cavaleiro decidiu partir para Porto Real para ficar ao lado de sua irmã, Cersei Lannister (Lena Headey), já que o exército de Daenerys (Emilia Clarke) estava pronto para atacar a capital.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

A atriz que interpreta a personagem disse em entrevista à revista "Entertainment Weekly" que ela mesma ficou frustrada com a situação.

Eu estava tão brava por ela. Eu sei que é só um personagem e sou uma atriz que tem sorte por fazer seu trabalho. Mas é de partir o coração. Mas é vida, não é. A vida é devastadora. Eu nunca assumi que eles estariam juntos. Eu não imaginei que isso fosse acontecer. Agora eu posso sentir milhões de corações partindo. Eu não julgo Cersei, mas a relação deles é disfuncional. Eu fiquei muito vermelha. Estava irritada e tive que ir caminhar.

Assista ao trailer do próximo episódio de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

A intérprete também confessou que ela e Nikolaj acharam graça quando souberam que teriam uma cena de intimidade na série. "Eu recebi um texto do Nicolaj só rindo. Eu respondi com um emoji de nojo. Tão moderno. Nós tivemos que ter algumas conversas.

Gwendoline também disse que entende a surpresa de algumas pessoas quanto ao desenvolvimento e que entende o levou Jaime e Brienne a dormirem juntos, mas confessou que sempre esperou que a personagem ficasse com outra pessoa.

"É sobre duas pessoas ficarem juntas. Ambos vão gostar, então por que não ter essa experiência? E é tratado de uma maneira que é bem elegante e não é incrivelmente detalhada. Eu acho que se você encarou e sobreviveu à morte você vai viver o que a vida tem a oferecer e não explorar isso não seria tão humano. Ela é uma mulher e isso quer dizer que ela tem um impulso sexual, então por que ela não deveria explorá-lo. Pessoalmente...Eu sempre quis ver ela ficar com a Dany", afirmou.

Ela ainda detalhou a cena que, para ela, foi sua mais marcante. "Eu acho que a cena em que ela foi feita cavaleira. O significado conceitual que ela tem para mim. Eu pensei tanto nisso. É emotivo para a personagem conseguir algo que ela quer e é reconhecido. Também tem a possibilidade de igualdade, toda essa luta e fazer o que é honorável. Brienne sente que, de alguma forma, é um reconhecimento de tudo isso e que o corpo que ela tem não importa; são os atos que fez e como ela se comportou que foram reconhecidos na forma mais alta possível".