Topo

Ator de "Empire" é preso por apresentar denúncia falsa à polícia

Jussie Smollett - Reprodução/Billboard
Jussie Smollett Imagem: Reprodução/Billboard

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/02/2019 08h59

O caso Jussie Smollett teve mais um desenvolvimento na manhã de hoje, com o ator da série "Empire" sendo preso pela polícia de Chicago. A informação da prisão de Smollett foi confirmada pelo Twitter de Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia.

"Jussie Smollett está preso e sob a custódia de detetives", escreveu Guglielmi, que ainda prometeu mais informações sobre o caso em uma coletiva de imprensa nesta manhã.

A prisão de Jussie Smollett

AFP

Na noite de ontem foi anunciado que Smollett enfrentaria acusações formais por prestar denúncia falsa junto à polícia. Em 29 de janeiro, o ator disse que foi atacado e agredido por dois homens nas ruas de Chicago durante a madrugada.

Conforme a investigação da polícia prosseguiu, no entanto, surgiram suspeitas de que Smollett teria encenado o ataque. Dois suspeitos do crime, irmãos de ascendência nigeriana que moravam em Chicago, foram presos e deram testemunho que "mudou o rumo da investigação", segundo os policiais.

Os detalhes do caso ainda não foram divulgados oficialmente, mas acredita-se que Smollett teria convencido os dois irmãos, possivelmente com incentivos monetários, a participar da encenação.