Polícia prende dois suspeitos de ataque homofóbico a ator de "Empire"
A polícia de Chicago prendeu hoje dois homens considerados suspeitos no ataque homofóbico e racista contra o ator Jussie Smollett, conhecido pelo papel de Jamal Lyon em "Empire". O porta-voz da polícia identificou os suspeitos apenas como "irmãos de nacionalidade nigeriana".
Segundo a "Billboard", a polícia está interrogando os dois homens desde quarta-feira, quando eles foram apreendidos em um aeroporto ao voltar da Nigéria para a cidade. Na quinta, os policiais fizeram uma busca na casa dos irmãos.
O comunicado da polícia ainda aponta que ao menos um dos irmãos trabalhou na série "Empire", embora não esclareça em qual capacidade. A polícia continua negando rumores originados na imprensa local de que o ataque a Smollett tenha sido forjado pelo ator.
A emissora que exibe "Empire" nos EUA, a Fox, também negou que Smollett estava prestes a deixar a série quando o ataque aconteceu. De acordo com as reportagens da mídia local, este teria sido o motivo do ator para encenar o ataque.
Smollett foi abordado na rua durante a madrugada do dia 29 de janeiro, enquanto saía de um restaurante da rede de fast-food Subway próximo ao seu apartamento. Os dois criminosos gritaram ofensas homofóbicas e racistas ao reconhecer o ator, o agrediram, jogaram alvejante sobre a sua cabeça e colocaram uma corda ao redor do seu pescoço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.