Ator de "Empire" quebra silêncio sobre ataque homofóbico: "Estou bem e forte"
O ator Jussie Smollett, que sofreu um ataque violento durante a semana, quebrou o silêncio sobre o acontecido com uma declaração oficial, reproduzida nesta sexta-feira (1º) pela "Entertainment Weekly".
"Deixa eu começar dizendo que estou bem. Meu corpo está forte, mas minha alma está mais forte ainda. Mais importante, eu preciso dizer obrigado. A quantidade de amor e apoio que eu tenho recebido significa mais para mim do que eu poderei expressar", escreveu Smollett.
"Eu estou trabalhando lado a lado com as autoridades, e tenho sido 100% factual e consistente em todos os níveis [sobre o acontecido]. Apesar das minhas preocupações e frustrações com alguns detalhes incorretos que foram divulgados, eu ainda acho que a justiça vai ser feita", continuou.
O ator foi agredido na terça-feira (29) por homens que utilizaram insultos homofóbicos e racistas. Além de interpretar um personagem LGBTQ+ na série "Empire", que atualmente exibe sua quinta temporada, Smollett se assumiu gay publicamente em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.
A família do ator já tinha se pronunciado sobre o ocorrido na quinta-feira (31), caracterizando o ataque como "terrorismo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.