Topo

Ator de "Empire" quebra silêncio sobre ataque homofóbico: "Estou bem e forte"

Jussie Smollett - Reprodução/Billboard
Jussie Smollett Imagem: Reprodução/Billboard

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/02/2019 14h51

O ator Jussie Smollett, que sofreu um ataque violento durante a semana, quebrou o silêncio sobre o acontecido com uma declaração oficial, reproduzida nesta sexta-feira (1º) pela "Entertainment Weekly".

"Deixa eu começar dizendo que estou bem. Meu corpo está forte, mas minha alma está mais forte ainda. Mais importante, eu preciso dizer obrigado. A quantidade de amor e apoio que eu tenho recebido significa mais para mim do que eu poderei expressar", escreveu Smollett.

"Eu estou trabalhando lado a lado com as autoridades, e tenho sido 100% factual e consistente em todos os níveis [sobre o acontecido]. Apesar das minhas preocupações e frustrações com alguns detalhes incorretos que foram divulgados, eu ainda acho que a justiça vai ser feita", continuou.

O ator foi agredido na terça-feira (29) por homens que utilizaram insultos homofóbicos e racistas. Além de interpretar um personagem LGBTQ+ na série "Empire", que atualmente exibe sua quinta temporada, Smollett se assumiu gay publicamente em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.

 A família do ator já tinha se pronunciado sobre o ocorrido na quinta-feira (31), caracterizando o ataque como "terrorismo".