Ator de "Empire" dispensou seguranças antes de sofrer ataque homofóbico
O ator Jussie Smollett, conhecido por interpretar o personagem Jamal Lyon em "Empire", reduziu o número de guarda-costas dias antes de ter sofrido um brutal ataque homofóbico. De acordo com o site TMZ, a FOX teria oferecido segurança extra ao ator, após ele ter sido ameaçado, mas ele recusou porque não queria se sentir sufocado.
Smollett foi agredido na madrugada desta terça-feira (29) em Chicago, nos Estados Unidos, por homens que utilizaram insultos homofóbicos e racistas ao reconhecer o ator. Smollett interpreta um personagem LGBTQ+ na série, que atualmente exibe sua quinta temporada. O ator se assumiu gay publicamente em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.
O ataque ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando Smollett estava deixando um restaurante da rede Subway perto de sua casa. Dois homens que usavam máscaras de esqui reconheceram o ator, e um deles gritou: "Você não é aquela b***a de 'Empire'?"
De acordo com o site TMZ, a FOX estava preocupada com a segurança de seu elenco, mas Smollett recusou a segurança durante suas horas de folga. Agora, o ator deverá ter segurança armada durante 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo menos até que os agressores sejam presos.
Oito dias antes das agressões, o ator teria recebido cartas anônimas ameaçadoras contendo insultos racistas e homofóbicos. O FBI e a polícia de Chicago estão investigando se a agressão e a carta estão conectadas.
Após agredirem o ator, os homens teriam gritado "Faça a América Grande de Novo", usado na campanha de eleição do presidente Donald Trump. Smollett foi internado no hospital Northwestern Memorial e liberado para se recuperar em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.