Topo

Ator de "Empire" dispensou seguranças antes de sofrer ataque homofóbico

Ator Jussie Smollett, da série "Empire", é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico, diz site - REUTERS/Danny Moloshok/File Photo ORG XMIT: FW1
Ator Jussie Smollett, da série "Empire", é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico, diz site Imagem: REUTERS/Danny Moloshok/File Photo ORG XMIT: FW1

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 09h31

O ator Jussie Smollett, conhecido por interpretar o personagem Jamal Lyon em "Empire", reduziu o número de guarda-costas dias antes de ter sofrido um brutal ataque homofóbico. De acordo com o site TMZ, a FOX teria oferecido segurança extra ao ator, após ele ter sido ameaçado, mas ele recusou porque não queria se sentir sufocado.

Smollett foi agredido na madrugada desta terça-feira (29) em Chicago, nos Estados Unidos, por homens que utilizaram insultos homofóbicos e racistas ao reconhecer o ator. Smollett interpreta um personagem LGBTQ+ na série, que atualmente exibe sua quinta temporada. O ator se assumiu gay publicamente em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.

O ataque ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando Smollett estava deixando um restaurante da rede Subway perto de sua casa. Dois homens que usavam máscaras de esqui reconheceram o ator, e um deles gritou: "Você não é aquela b***a de 'Empire'?"

De acordo com o site TMZ, a FOX estava preocupada com a segurança de seu elenco, mas Smollett recusou a segurança durante suas horas de folga. Agora, o ator deverá ter segurança armada durante 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo menos até que os agressores sejam presos.

Oito dias antes das agressões, o ator teria recebido cartas anônimas ameaçadoras contendo insultos racistas e homofóbicos. O FBI e a polícia de Chicago estão investigando se a agressão e a carta estão conectadas.

Após agredirem o ator, os homens teriam gritado "Faça a América Grande de Novo", usado na campanha de eleição do presidente Donald Trump. Smollett foi internado no hospital Northwestern Memorial e liberado para se recuperar em casa.