Topo

Netflix cancela "O Justiceiro" e "Jessica Jones", que ainda terá 3ª temporada

Krysten Ritter em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" - David Giesbrecht/Netflix
Krysten Ritter em cena da segunda temporada de "Jessica Jones" Imagem: David Giesbrecht/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/02/2019 13h32

A Netflix anunciou hoje que suas duas séries remanescentes da parceria com a Marvel, "O Justiceiro" e "Jessica Jones", estão canceladas. A informação é do "Deadline".

"Jessica Jones" ainda lançará a terceira temporada, que deve estrear na Netflix neste ano. A segunda temporada de "O Justiceiro", lançada no mês passado, servirá como a última do personagem vivido por Jon Bernthal.

O ator reagiu à notícia no Instagram, agradecendo aos fãs por acompanharem a jornada do anti-herói. "Para todos aqueles que serviram [no exército]. Para todos aqueles que conhecem a dor da perda. Para todos aqueles que amam e entendem Frank [Castle, nome real do personagem] e sua dor. Tem sido uma honra interpretá-lo", escreveu.

Fim da parceria

O cancelamento dos dois títulos marca o fim da parceria da Netflix com a Marvel, que se iniciou em 2013. Naquele ano, as duas companhias anunciaram a produção de ao menos quatro séries originais.

O primeiro fruto da parceria foi "Demolidor", que estreou em 2015, com Charlie Cox no papel título. A ela se seguiram "Jessica Jones" (com Krysten Ritter), "Luke Cage" (com Mike Colter) e "Punho de Ferro" (com Finn Jones).

Os heróis se juntaram na minissérie "Os Defensores", lançada em 2017. "O Justiceiro" surgiu no mesmo ano, dando ao violento personagem das HQs sua própria série, após aparição na segunda temporada de "Demolidor".

"Somos gratos à Marvel pelos cinco anos desta frutífera parceria, e agradecemos aos fãs apaixonados que seguiram esta história desde o começo", disse a Netflix em comunicado oficial.

Perspectivas para o futuro

Com o cancelamento das séries, o futuro dos personagens no universo Marvel é incerto, mas há esperanças: A Disney planeja o lançamento do seu próprio serviço de streaming, o Disney +, que pode no futuro servir como casa para os heróis.

Além disso, a Marvel recentemente expandiu o seu relacionamento com a plataforma Hulu, que expressou interesse em retomar a produção das séries canceladas.

O chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, pareceu confirmar que as histórias dos heróis ainda não terminaram em um texto postado no site oficial da editora. "Nosso parceiro [a Netflix] pode ter decidido que não quer mais continuar contando as histórias destes personagens, mas vocês conhecem a Marvel", escreveu.

"Como o pai de Matt Murdock [o Demolidor] disse uma vez: 'A medida de um homem não é quantas vezes ele é derrubado, mas como ele consegue se levantar'. A história continua", completou.