Público dos cinemas brasileiros cai; "Nada a Perder" impulsiona filmes nacionais
A Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgou nesta segunda-feira (4) o seu informe anual preliminar sobre salas de exibição em 2018. Os dados foram publicados no site do OCA, o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.
Em 2018, o público total em salas de exibição brasileiras bateu o número de 161 milhões, número que representa um recuo de 12,6% em relação ao ano anterior, o segundo consecutivo em queda.
Ainda de acordo com o relatório, a diminuição do número, no entanto, é reflexo dos filmes estrangeiros, já que os títulos nacionais tiveram um crescimento de 25,3% em relação ao período anterior, boa parte do número impulsionado pelo sucesso de "Nada a Perder".
A cinebiografia de Edir Macedo, bispo fundador da Igreja Universal, teve 11,2 milhões de ingressos vendidos, de acordo com a ComScore, e se tornou o maior recordista entre os títulos nacionais.
A venda de ingressos para filmes brasileiros bateu a marca de 23,2 milhões. Este número só foi superior aos 20 milhões também em 2016, 2015, 2013 e 2010.
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