Topo

Público dos cinemas brasileiros cai; "Nada a Perder" impulsiona filmes nacionais

Cena do filme "Nada a Perder", com Petronio Gontijo - Divulgação
Cena do filme "Nada a Perder", com Petronio Gontijo Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 15h47

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgou nesta segunda-feira (4) o seu informe anual preliminar sobre salas de exibição em 2018. Os dados foram publicados no site do OCA, o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.

Em 2018, o público total em salas de exibição brasileiras bateu o número de 161 milhões, número que representa um recuo de 12,6% em relação ao ano anterior, o segundo consecutivo em queda.

Ainda de acordo com o relatório, a diminuição do número, no entanto, é reflexo dos filmes estrangeiros, já que os títulos nacionais tiveram um crescimento de 25,3% em relação ao período anterior, boa parte do número impulsionado pelo sucesso de "Nada a Perder".

A cinebiografia de Edir Macedo, bispo fundador da Igreja Universal, teve 11,2 milhões de ingressos vendidos, de acordo com a ComScore, e se tornou o maior recordista entre os títulos nacionais.

A venda de ingressos para filmes brasileiros bateu a marca de 23,2 milhões. Este número só foi superior aos 20 milhões também em 2016, 2015, 2013 e 2010.

Trailer do filme "Nada a Perder"

UOL Entretenimento