Topo

Gravadora suspende lançamento de novas músicas de R. Kelly, diz site

O músico, rapper e compositor R. Kelly - Reprodução
O músico, rapper e compositor R. Kelly Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/01/2019 14h14

A gravadora RCA/Sony suspendeu o lançamento de novas músicas do cantor R. Kelly devido à intensa polêmica em torno de uma série documental, lançada recentemente nos EUA, que expõe as acusações de abuso sexual contra ele. A informação é do "TMZ".

Segundo o veículo, a gravadora pretende esperar pelo menos até a resolução de um caso criminal contra Kelly no estado da Georgia, nos EUA. A investigação policial, ocasionada pelas revelações da série documental, foi aberta na última terça-feira (8).

Kelly está furioso com a decisão, segundo as fontes do site. O músico estava preparando novas faixas para cumprir o seu contrato com a RCA, que estipula mais dois álbuns para os próximos anos.

O "TMZ" ainda reporta que Kelly está pensando em negociar com a RCA para ser liberado do seu contrato, mas que o músico sabe que não será fácil encontrar uma nova gravadora.

Com a repercussão das novas denúncias contra ele, Kelly foi publicamente denunciado por vários outros artistas, incluindo alguns que realizaram colaborações com ele no passado, como Lady Gaga.