Topo

Prêmio Multishow é marcado por "#elenão" e Anitta "malandra"; veja os vencedores

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 01h57

Anitta não só estreou como apresentadora do Prêmio Multishow como saiu de lá com mais duas estatuetas para a sua coleção. A cantora levou os prêmios de canção chiclete e melhor clipe por "Vai Malandra".

Mas o momento que mais chamou a atenção foi quando ela ganhou um beijão na boca de um músico do grupo Atitude 67, comemorando sua recente solteirice ao vivo no palco do prêmio.

Anitta beija - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Anitta beija o músico Leandro, do grupo Atitude 67
Imagem: Reprodução/Multishow

É a sexta vez consecutiva que a poderosa participa da premiação, sempre se destacando. Com os prêmios da noite desta terça-feira (25), Anitta já acumula 11 estatuetas do Prêmio Multishow.

O curioso é que neste ano ela venceu nas mesmas categorias que levou em 2013, o primeiro ano em que participou: melhor música chiclete e melhor clipe.

"Marielle, presente" e "#elenão"

Mesmo seis meses após a morte de Marielle Franco, a vereadora do Rio de Janeiro não foi esquecida. Ainda no tapete vermelho, o Rouge usou o nome de Marielle Franco no roupão de Aline Whirley. Cada uma das cinco integrantes do grupo carregou o nome de uma mulher que marcou a história do Brasil enquanto se apresentavam cantando "Dona da Minha Vida".

Já no palco da premiação, Russo Passapusso, vocalista do Baiana System, soltou o grito de "Marielle, presente" antes de começar a apresentação da banda. Ele também aproveitou para soltar o grito de "ele não", da campanha contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

O "ele não" já tinha aparecido na boca de Pabllo Vittar e também do público após ouvir o discurso do presidente da Som Livre defendendo Marília Mendonça, que foi atacada por apoiar a campanha.

Mesmo que indiretamente, Luan Santana também deu a entender que não apoia o candidato do PSL. Ele lembrou da Ditadura em seu discurso após receber o prêmio de melhor cantor do ano.

"Esse ano em especial a gente vive um momento tão importante no nosso país. Então não quero dedicar somente aos cantores que estavam concorrendo comigo e aos meus fãs. Quero dedicar o prêmio também a todas às vozes dos cantores que defenderam a nossa música mesmo quando tentaram calá-los. Que depois de outubro a gente possa expressar toda a nossa diversidade", declarou o cantor, que em recente entrevista ao UOL revelou que nunca votou.

Pabllo Vittar sobrevoa - Divulgação/Multishow - Divulgação/Multishow
A cantora Pabllo Vittar sobrevoa a Jeunesse Arena vestida de anjo e grita: "Ele não"
Imagem: Divulgação/Multishow

3 horas de cerimônia

Veterana e maior vencedora da história do prêmio, Ivete Sangalo levou mais uma vez o prêmio de melhor cantora. A cerimônia teve mais de três horas de duração, boa parte uma enrolação para que a grande homenageada da noite dos 25 anos de prêmio tivesse tempo de se deslocar dos estúdios de gravação do "The Voice" para a Arena Jeunesse, onde acontecia a festa.

A primeira apresentação musical dos Tribalistas na história do prêmio também ficou para o final, já que Carlinhos Brown era outro que estava ocupado fazendo ao vivo a semifinal do reality show.

Improviso e piadas

A enrolação foi admitida pelas próprias apresentadoras. Tatá Werneck, que dividiu o palco com Anitta, aproveitou o tempo extra, caprichou no improviso, e aproveitou para zoar com a cantora.

A briga com Simaria - que teria acontecido justamente na edição do Prêmio Multishow do ano passado - praticamente foi confirmada com os risos sem graça de Anitta a cada vez que Tatá a interrompia para falar o nome da irmã de Simone no lugar dela.

Tatá Werneck também fez questão de lembrar do "US$ 70 mil" instantes antes de Pabllo Vittar começar sua apresentação, referindo-se a um áudio vazado de Anitta em que ela reclama de ter pago sozinha por um clipe no deserto e reforça que é de Honório Gurgel.

O desabafo seria justamente contra a amiga drag queen, que gravou com ela e Major Lazer no Marrocos o vídeo de "Sua Cara". Anitta nunca admitiu a quem se referia na conversa, mas a humorista fez questão de botar mais pimenta no assunto.

LEIA MAIS:

Outros premiados

Nas principais categorias, além de Ivete como melhor cantora, Luan Santana ficou com o prêmio de melhor cantor, enquanto Iza levou a melhor música por sua parceria com Marcelo Falcão em "Pesadão".

As meninas do Rouge saíram premiadas como o melhor grupo, e Aline Whirley desabafou. "A gente tá junto contando essa história, dançando Ragatanga aos 40 anos com muito orgulho."

Os sertanejos foram agraciados como melhor show para Marília Mendonça e melhor dupla para Jorge e Mateus, que após 14 anos de carreira fizeram sua estreia no evento.

Destaque também para Baco Exu do Blues, que conquistou duas estatuetas do Superjúri em sua estreia no Prêmio Multishow. O rapper do ano levou canção do ano por "Te Amo Disgraça" e revelação na avaliação dos especialistas.

Sem palavras ao voltar ao palco para receber sua segunda estatueta, o artista deixou a emoção tomar conta. "Obrigado pra car#$%*, obrigado pra porr*."

Veja os principais premiados:

Melhor grupo
Harmonia do Samba
Imaginasamba
Rouge - VENCEDOR
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

Melhor cantor
Gusttavo Lima
Kevinho
Leo Santana
Luan Santana - VENCEDOR
Wesley Safadão

Melhor cantora
Anitta
Ivete Sangalo - VENCEDOR
Joelma
Marília Mendonça
Naiara Azevedo

Melhor show
Anitta
Bruno & Marrone
Luan Santana
Marília Mendonça - VENCEDOR
Simone & Simaria

Melhor dupla
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus - VENCEDOR
Maiara & Maraisa
Matheus & Kauan
Simone & Simaria

Fiat Argo Experimente
Atitude 67
Gloria Groove
Hungria Hip Hop - VENCEDOR
Jonas Esticado
MC Loma e as Gêmeas Lacração

Melhor música
"2050" ? Luan Santana
"Ausência" ? Marília Mendonça
"Cheguei Pra Te Amar" ? Ivete Sangalo part. MC Livinho
"Pesadão"? Iza part. Marcelo Falcão - VENCEDOR
"Regime Fechado" ? Simone & Simaria

Música chiclete
"Contatinho" ? Nego do Borel part. Luan Santana
"Check-in" ? Luan Santana
"Vai Malandra" ? Anitta - VENCEDOR
"Dona Maria" ? Thiago Brava part. Jorge
"Rabiola" ? Kevinho

Melhor Cover na web
Ariel Mançanares ? Cover: ?Não esqueço? (Niara part. Pabllo Vittar)
Carol & Vitoria ? Cover: ?MC Lençol e DJ Travesseiro? (Luan Santana)
Day ? Cover: ?Ao Vivo e a Cores? (Matheus & Kauan) - VENCEDOR
Gabi Luthai ? Cover: ?O Sol? (Vitor Kley)
Thayná Bitencourt ? Cover: ?Amor Falso? (Wesley Safadão)

Melhor clipe TVZ
"Vai Malandra" ? Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins - VENCEDOR
"Ta Tum Tum" ? Kevinho e Simone & Simaria
"Romance com Safadeza" ? Wesley Safadão part. Anitta
"Indestrutível" ? Pabllo Vittar
"Din Din Din" ? Ludmilla part. MC Pupio e MC Doguinha

Superjúri

Melhor disco
"Taurina" - Anelis Assumpção

Canção do ano
"Te Amo Disgraça" - Baco Exu do Blues

Revelação
Baco Exu do Blues

Errata: este conteúdo foi atualizado
Na lista de vencedores do Prêmio Multishow, foi indicado incorretamente Leo Santana como eleito melhor cantor. Na verdade, Luan Santana levou a estatueta. O conteúdo foi corrigido.