• ENTRE
Topo

Prêmio Multishow é marcado por "#elenão" e Anitta "malandra"; veja os vencedores

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 01h57

Anitta não só estreou como apresentadora do Prêmio Multishow como saiu de lá com mais duas estatuetas para a sua coleção. A cantora levou os prêmios de canção chiclete e melhor clipe por "Vai Malandra".

Mas o momento que mais chamou a atenção foi quando ela ganhou um beijão na boca de um músico do grupo Atitude 67, comemorando sua recente solteirice ao vivo no palco do prêmio.

Continua após publicidade

Anitta beija - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Anitta beija o músico Leandro, do grupo Atitude 67
Imagem: Reprodução/Multishow

É a sexta vez consecutiva que a poderosa participa da premiação, sempre se destacando. Com os prêmios da noite desta terça-feira (25), Anitta já acumula 11 estatuetas do Prêmio Multishow.

O curioso é que neste ano ela venceu nas mesmas categorias que levou em 2013, o primeiro ano em que participou: melhor música chiclete e melhor clipe.

"Marielle, presente" e "#elenão"

Mesmo seis meses após a morte de Marielle Franco, a vereadora do Rio de Janeiro não foi esquecida. Ainda no tapete vermelho, o Rouge usou o nome de Marielle Franco no roupão de Aline Whirley. Cada uma das cinco integrantes do grupo carregou o nome de uma mulher que marcou a história do Brasil enquanto se apresentavam cantando "Dona da Minha Vida".

Já no palco da premiação, Russo Passapusso, vocalista do Baiana System, soltou o grito de "Marielle, presente" antes de começar a apresentação da banda. Ele também aproveitou para soltar o grito de "ele não", da campanha contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

O "ele não" já tinha aparecido na boca de Pabllo Vittar e também do público após ouvir o discurso do presidente da Som Livre defendendo Marília Mendonça, que foi atacada por apoiar a campanha.

Mesmo que indiretamente, Luan Santana também deu a entender que não apoia o candidato do PSL. Ele lembrou da Ditadura em seu discurso após receber o prêmio de melhor cantor do ano.

"Esse ano em especial a gente vive um momento tão importante no nosso país. Então não quero dedicar somente aos cantores que estavam concorrendo comigo e aos meus fãs. Quero dedicar o prêmio também a todas às vozes dos cantores que defenderam a nossa música mesmo quando tentaram calá-los. Que depois de outubro a gente possa expressar toda a nossa diversidade", declarou o cantor, que em recente entrevista ao UOL revelou que nunca votou.

Pabllo Vittar sobrevoa - Divulgação/Multishow - Divulgação/Multishow
A cantora Pabllo Vittar sobrevoa a Jeunesse Arena vestida de anjo e grita: "Ele não"
Imagem: Divulgação/Multishow

3 horas de cerimônia

Veterana e maior vencedora da história do prêmio, Ivete Sangalo levou mais uma vez o prêmio de melhor cantora. A cerimônia teve mais de três horas de duração, boa parte uma enrolação para que a grande homenageada da noite dos 25 anos de prêmio tivesse tempo de se deslocar dos estúdios de gravação do "The Voice" para a Arena Jeunesse, onde acontecia a festa.

A primeira apresentação musical dos Tribalistas na história do prêmio também ficou para o final, já que Carlinhos Brown era outro que estava ocupado fazendo ao vivo a semifinal do reality show.

Improviso e piadas

A enrolação foi admitida pelas próprias apresentadoras. Tatá Werneck, que dividiu o palco com Anitta, aproveitou o tempo extra, caprichou no improviso, e aproveitou para zoar com a cantora.

A briga com Simaria - que teria acontecido justamente na edição do Prêmio Multishow do ano passado - praticamente foi confirmada com os risos sem graça de Anitta a cada vez que Tatá a interrompia para falar o nome da irmã de Simone no lugar dela.

Tatá Werneck também fez questão de lembrar do "US$ 70 mil" instantes antes de Pabllo Vittar começar sua apresentação, referindo-se a um áudio vazado de Anitta em que ela reclama de ter pago sozinha por um clipe no deserto e reforça que é de Honório Gurgel.

O desabafo seria justamente contra a amiga drag queen, que gravou com ela e Major Lazer no Marrocos o vídeo de "Sua Cara". Anitta nunca admitiu a quem se referia na conversa, mas a humorista fez questão de botar mais pimenta no assunto.

LEIA MAIS:

Outros premiados

Nas principais categorias, além de Ivete como melhor cantora, Luan Santana ficou com o prêmio de melhor cantor, enquanto Iza levou a melhor música por sua parceria com Marcelo Falcão em "Pesadão".

As meninas do Rouge saíram premiadas como o melhor grupo, e Aline Whirley desabafou. "A gente tá junto contando essa história, dançando Ragatanga aos 40 anos com muito orgulho."

Os sertanejos foram agraciados como melhor show para Marília Mendonça e melhor dupla para Jorge e Mateus, que após 14 anos de carreira fizeram sua estreia no evento.

Destaque também para Baco Exu do Blues, que conquistou duas estatuetas do Superjúri em sua estreia no Prêmio Multishow. O rapper do ano levou canção do ano por "Te Amo Disgraça" e revelação na avaliação dos especialistas.

Sem palavras ao voltar ao palco para receber sua segunda estatueta, o artista deixou a emoção tomar conta. "Obrigado pra car#$%*, obrigado pra porr*."

Veja os principais premiados:

Melhor grupo
Harmonia do Samba
Imaginasamba
Rouge - VENCEDOR
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

Melhor cantor
Gusttavo Lima
Kevinho
Leo Santana
Luan Santana - VENCEDOR
Wesley Safadão

Melhor cantora
Anitta
Ivete Sangalo - VENCEDOR
Joelma
Marília Mendonça
Naiara Azevedo

Melhor show
Anitta
Bruno & Marrone
Luan Santana
Marília Mendonça - VENCEDOR
Simone & Simaria

Melhor dupla
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus - VENCEDOR
Maiara & Maraisa
Matheus & Kauan
Simone & Simaria

Fiat Argo Experimente
Atitude 67
Gloria Groove
Hungria Hip Hop - VENCEDOR
Jonas Esticado
MC Loma e as Gêmeas Lacração

Melhor música
"2050" ? Luan Santana
"Ausência" ? Marília Mendonça
"Cheguei Pra Te Amar" ? Ivete Sangalo part. MC Livinho
"Pesadão"? Iza part. Marcelo Falcão - VENCEDOR
"Regime Fechado" ? Simone & Simaria

Música chiclete
"Contatinho" ? Nego do Borel part. Luan Santana
"Check-in" ? Luan Santana
"Vai Malandra" ? Anitta - VENCEDOR
"Dona Maria" ? Thiago Brava part. Jorge
"Rabiola" ? Kevinho

Melhor Cover na web
Ariel Mançanares ? Cover: ?Não esqueço? (Niara part. Pabllo Vittar)
Carol & Vitoria ? Cover: ?MC Lençol e DJ Travesseiro? (Luan Santana)
Day ? Cover: ?Ao Vivo e a Cores? (Matheus & Kauan) - VENCEDOR
Gabi Luthai ? Cover: ?O Sol? (Vitor Kley)
Thayná Bitencourt ? Cover: ?Amor Falso? (Wesley Safadão)

Melhor clipe TVZ
"Vai Malandra" ? Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins - VENCEDOR
"Ta Tum Tum" ? Kevinho e Simone & Simaria
"Romance com Safadeza" ? Wesley Safadão part. Anitta
"Indestrutível" ? Pabllo Vittar
"Din Din Din" ? Ludmilla part. MC Pupio e MC Doguinha

Superjúri

Melhor disco
"Taurina" - Anelis Assumpção

Canção do ano
"Te Amo Disgraça" - Baco Exu do Blues

Revelação
Baco Exu do Blues

Errata: este conteúdo foi atualizado
Na lista de vencedores do Prêmio Multishow, foi indicado incorretamente Leo Santana como eleito melhor cantor. Na verdade, Luan Santana levou a estatueta. O conteúdo foi corrigido.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.