Topo

Adeus de Rick, heróis e nostalgia: 7 momentos marcantes do 2º dia da Comic-Con

Rodolfo Vicentini*

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 04h00

Mais um dia de San Diego Comic-Con já foi, e olha que rolou muita coisa importante para os fãs de séries e filmes. Saiba tudo o que aconteceu de imperdível no 2º dia do maior evento geek do mundo.

Casaram, mas cadê o bebê?

Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em foto de "The Big Bang Theory" - Divulgação - Divulgação
Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) se casam em foto de "The Big Bang Theory"
Imagem: Divulgação

Sheldon e Amy não terão um bebê (por enquanto), confirmou o produtor da série de "The Big Bang Theory" na Comic-Con. "Nós temos certeza que Amy e Sheldon terão filhos, mas não sabemos se será em 'The Big Bang Theory', disse Steve Holland. Mesmo assim, a estreia da 12ª temporada da série vai mostrar a lua de mel do casal. O bate-papo com os fãs também serviu para alguns momentos engraçados. Kunal  Nayyar (Raj) falou sobre ser o único solteiro do grupo de amigos. "Eu gosto disso! Acho que deixa espaço para um spin-off. Em vez de 'Young  Sheldon', eu serei o 'Velho e Gordo Raj'', brincou.

Tchau, Rick

Segura o lenço, fãs de "The Walking Dead"! Andrew Lincoln confirmou durante a Comic-Con que vai sair da icônica série. “Essa será minha última temporada fazendo o papel de Rick Grimes”, disse Lincoln. “Eu amo essa série. Ela significa tudo para mim. Eu amo as pessoas que fazem essa série, e tenho um carinho especial pelas pessoas que assistem a essa série. Prometo não chorar, já chorei bastante na tela”, disse o ator. Para não ficar um clima triste, o painel da série veio com data de retorno da 9ª temporada (07 de outubro) e trailer mostrando a bebê da Maggie

Velhos e mais sanguinários

O painel da série "Vikings" revelou que os guerreiros nórdicos podem estar ficando mais velhos, mas isso não significa que estão mais "mansos". "Encaramos o envelhecimento como um grande desafio. Quando começou a série, Rollo tinha 30 e poucos anos, e agora ele está com 60", comentou o ator Clive Standen sobre seu personagem. O trailer sem dúvida dá sinais desse envelhecimento dos personagens, mas traz as mesmas cenas de ação brutais que fizeram os fãs se apaixonarem pela série. "Vikings" retorna com novos episódios no dia 28 de novembro.

Enquanto uns vão embora...

Leonard Nimoy como Spock na série "Star Trek" - Reprodução - Reprodução
Leonard Nimoy como Spock na série "Star Trek"
Imagem: Reprodução

"Star Trek: Discovery" veio com uma bomba: Spock vai aparecer na segunda temporada!  O personagem vulcano, interpretado por Leonard  Nimoy (foto) na série original e por Zachary Quinto nos filmes mais recentes, foi criado junto com a protagonista da série, Michael, mas não havia feito uma aparição até agora. Um trailer também foi lançado e entre as novidades está a presença de Rebecca Romijn (a Mística dos primeiros filmes de "X-Men"), interpretando a segunda em comando da sua nave. A 2ª temporada de "Star Trek: Discovery" será lançada em 2019 na Netflix

Teto de vidro

M. Night Shyamalan foi aplaudido de pé na Comic-Con durante apresentação de "Vidro", o filme que une no mesmo universo "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016). O diretor relembrou como fez "Corpo Fechado" e como o estúdio não quis usar o termo "filme de quadrinhos" na divulgação, apesar de sua trama mostrar um homem (Bruce Willis) com poderes de indestrutibilidade se confrontando com outro (Samuel L. Jackson), obcecado por HQs. "Eles achavam que 'filme de quadrinhos' era muito de nicho, não vendia", disse o diretor. Veja o (excelente!) trailer acima.

Momento fofo em "Halloween"

O novo "Halloween", que estreia em outubro, foi responsável por um dos lados mais fofos da Comic-Con -- engana-se quem acha que o filme é feito só de cenas assustadoras. A apresentação contou com um momento emocionante entre Jamie Lee Curtis e um fã. No momento das perguntas da plateia, um homem relatou que sobreviveu a uma invasão domiciliar justamente por ter assistido a "Halloween", e disse que Laurie, a personagem de Curtis, salvou sua vida. A atriz, então, desceu do palco e deu um abraço no fã, com quem conversou por alguns instantes. Veja acima o vídeo.

Nostalgia na veia

Comic-Con não é feita só de novidades. Um dos momentos mais celebrados do evento foi o painel de "Bumblebee", que teve San Bush cantando ao vivo "The Touch", tema clássico de "Os Transformers: O Filme", lançado em 1986.  John Cena, que interpreta o antagonista humano da trama, chegou ao Hall H da Comic-Con no melhor estilo luta livre: ao som de Beastie Boys, o ator que faz "jornada dupla" como lutador passou pelo meio da plateia e foi aplaudido de pé quando chegou ao palco. Sobre seu personagem, ele evitou o rótulo de "vilão": "Ele é um homem complicado, e acha que sempre está certo".

*Com colaboração de Beatriz Amendola e Caio Coletti