Topo

"Bumblebee" apela para a nostalgia, com direito a música ao vivo, na Comic-Con

Bumblebee - Divulgação
Bumblebee Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/07/2018 22h05

"Bumblebee", o primeiro spin-off da franquia "Transformers", teve um painel todo seu durante a San Diego Comic-Con 2018. Os astros Hailee Steinfeld ("A Escolha Perfeita"), John Cena ("Descompensada") e Jorge Lendeborg Jr. ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar"), além do diretor Travis Knight ("Kubo e as Cordas Mágicas"), compareceram ao evento.

Leia também

Apostando na nostalgia, o estúdio Paramount trouxe o cantor Stan Bush para cantar ao vivo o seu sucesso "The Touch", música tema do filme animado de "Transformers", produzido em 1986. Na trama de "Bumblebee", veremos o carismático Autobot amarelo do título durante os anos 80, fugindo de dois vilões Decepticons com a ajuda de uma jovem mecânica (Steinfeld).

O tema continuou o mesmo com as falas do diretor Knight, que se disse inspirado pelos filmes dos anos 1980 da Amblin, produtora de Steven Spielberg responsável por filmes como "E.T. - O Extraterrestre" e "Os Goonies". "Eu queria um filme com imaginação, coração e humor", comentou o cineasta.

Knight ainda disse que é justo chamar o seu filme de "uma história de origem" para o amado personagem, explorando como ele se tornou tão "afeiçoado pela humanidade". O filme ainda inclui cenas em Cybertron, o planeta de origem dos Transformers: "Eu sou um fã como vocês, então é algo que eu queria mostrar. Eu posso adiantar uma coisa: Ficou absolutamente incrível", contou o diretor.

Para a estrela Hailee Steinfeld, as jornadas de Bumblebee e de sua personagem, Charlie, são paralelas. "Eles dois estão tentando crescer e explorares suas personalidades. Eles estão procurando o seu lugar no mundo, procurando encontrar suas vozes. É uma história de amizade muito tocante", contou a atriz de 21 anos.

Enquanto isso, os vilões da vez são Shatter (com voz de Angela Bassett, de "American Horror Story") e Dropkick (Justin Theroux, de "The Leftovers"). Foi revelado no painel que os algozes de Bumblebee conseguem se transformar em carrões esporte enquanto nosso herói é um Fusca do modelo antigo, e também são capazes de assumir formas voadoras, um jato e um helicóptero.

Cena, que interpreta o antagonista humano da trama, chegou ao Hall H da Comic-Con no melhor estilo luta livre: ao som de Beastie Boys, o ator que faz "jornada dupla" como lutador passou pelo meio da plateia e foi aplaudido de pé quando chegou ao palco. Sobre seu personagem, ele evitou o rótulo de "vilão": "Ele é um homem complicado, e acha que sempre está certo".

Uma série de cenas do filme, mostrando uma avalanche de designs clássicos que vão satisfazer fãs veteranos de "Transformers", foi mostrada a seguir. Um dos momentos mais comentados foi a aparição de Optimus Prime, o lendário líder do Autbots e uma das principais figuras da franquia cinematográfica.

"Bumblebee" será atração de Natal nos cinemas brasileiros, estreando em 25 de dezembro.