Topo

Andrew Lincoln oficializa saída de "Walking Dead": "Minha última temporada"

O ator Andrew Lincoln em cena de "The Walking Dead" - Reprodução
O ator Andrew Lincoln em cena de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 16h48Atualizada em 20/07/2018 19h43

Andrew Lincoln, o ex-xerife Rick Grimes de "The Walkin Dead", falou pela primeira vez sobre sua saída da série da qual foi o protagonista desde o primeiro ano, em 2010. O ator oficializou sua despedida durante painel da San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (20).

"Essa será minha última temporada fazendo o papel de Rick Grimes", disse Lincoln. "Eu amo essa série. Ela significa tudo para mim. Eu amo as pessoas que fazem essa série, e tenho um carinho especial pelas pessoas que assistem a essa série. Prometo não chorar, já chorei bastante em cena".

Leia também 

O ator, porém, disse que não se desvencilhará tão cedo do personagem que o levou ao estrelato. "Meu relacionamento com Rick Grimes está longe de acabar. Parte de mim sempre será esse xerife matador de zumbis, que usa chapéus e empunha facões, vindo de Londres, na Inglaterra", disse, brincando com sua origem britânica. 

"Estou muito, muito animado com essa temporada", continuou. "Ninguém é maior do que a história, e a história neste ano é inacreditável. Há dois episódios ali que são os meus preferidos desde o piloto".

A 9ª temporada de "The Walking Dead" estreia no dia 7 de outubro.

Durante o painel, também foi revelado um trailer estendido da temporada, que evidencia o salto temporal que ocorrerá na série. No vídeo, Rick aparece com os cabelos mais curtos. "Rick enfrentou dificuldades, então ele tem um corte de cabelo mais duro para combinar", explicou Lincoln.

Daryl protagonista?

Com a saída iminente de Rick e de Maggie -- que aparecerá em apenas alguns episódios após a atriz Lauren Cohan ter negociado para estrelar a série "Whiskey Cavalier" --, a imprensa americana tem especulado que Daryl (Norman Reedus) será alçado ao posto de protagonista. E uma declaração de Reedus durante o evento reforça essa possibilidade. 

"Neste ano, ele [Daryl] tem uma voz mais forte. Muito disso tem a ver com a relação entre Rick e Daryl este ano", entregou o ator, que ainda comparou a temporada a um western. 

A atriz Lauren Cohan não comentou sobre o seu futuro da série, mas opinou sobre a relação de Maggie com Negan, o responsável pela morte de seu marido, Glenn. Ela irá perdoá-lo? "Acho que isso vai ser interessante. Quando realmente chega a hora, o que você faz?", questionou a atriz, misteriosa. 

Nova personagem e Sussurradores

Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deram origem à série, anunciou a entrada de uma nova personagem na história: Alpha, que será vivida por Samantha Morton.

Nas HQs, ela é a líder dos Sussuradores, o que confirma que eles irão aparecer na nova temporada da série.

Os Sussuradores, principal ameaça que Rick e companhia enfrentam após derrotar Negan, usam peles de zumbis para se esconder no meio deles e, para não serem percebidos, se comunicam apenas com sussurros.