Topo

É oficial: Spock vai aparecer na 2ª temporada de "Star Trek: Discovery"

Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" - Reprodução
Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/07/2018 18h08

O painel de "Star Trek: Discovery" na San Diego Comic-Con 2018, nesta sexta-feira (20), deixou os fãs da clássica franquia de ficção científica em polvorosa. Moderado pela comediante Tig Notaro, que é uma das adições ao elenco na 2ª temporada, o painel abriu com o primeiro trailer dos novos episódios.

Na sequência, o produtor Alex Kurtzman soltou uma bomba para os fãs: "Eu posso dizer hoje que, sim, vocês vão ver Spock na 2ª temporada". O personagem vulcano, interpretado por Leonard Nimoy na série original e por Zachary Quinto nos filmes mais recentes, é irmão adotivo da protagonista da série, Michael (Sonequa Martin-Green), mas não havia feito uma aparição até agora.

Outra novidade no evento foi a presença do ator Anson  Mount ("Inumanos"), que estreia na 2ª temporada vivendo o Capitão Christopher  Pike, que precedeu o lendário Capitão Kirk na nave Enterprise, da série clássica de "Star Trek". Em meio à resposta de uma das perguntas dos fãs, o ator "deixou escapar" que Rebecca  Romijn (a Mística dos primeiros filmes de "X-Men") também estará na série, interpretando a segunda em comando da sua nave.

Os astros da série Sonequa Martin-Green, Doug Jones (Saru), Shazad Latif (Ash), Mary Wiseman (Sylvia), Anthony Rapp (Paul), Mary Chieffo (L'Rell), Wilson Cruz (Dr. Culber) também compareceram à convenção, assim como os produtores Kurtzman e Heather Kadin.

Kurtzman revelou ainda que, além dos episódios, os fãs ganharão de presente quatro curtas-metragens estrelados por alguns dos coadjuvantes da série. Cada um terá entre 10 e 15 minutos de duração, segundo ele.

Durante a 1ª temporada, muitos fãs ficaram furiosos ao ver a morte do Dr. Culber, aparentemente separado para sempre de seu amado, Paul. No entanto, Cruz confirmou que vai retornar no segundo ano da série. "Aquele foi apenas o primeiro capítulo de uma épica história de amor. Ainda não direi como retorno, mas vocês vão ver".

A 2ª temporada de "Star Trek: Discovery" será lançada em 2019. No Brasil, a série é disponibilizada pela Netflix.