Sem festival, Cannes lança cinema dentro do carro com pipoca e máscaras
A cidade de Cannes (França) deveria estar recebendo os maiores nomes do cinema mundial neste momento — mas, com o festival anual de filmes adiado e o tapete vermelho guardado, os moradores precisarão se contentar com um cinema drive-in em um estacionamento à beira-mar.
Ao anoitecer, o público se acomoda em seus carros esportivos conversíveis com pipoca no painel e crianças penduradas nas janelas, para assistir a clássicos como "E.T.: O Extraterrestre" (1982), de Steven Spielberg.
"Você precisa aproveitar ao máximo o momento. Isso compensa um pouco as coisas", disse uma mulher. Ela dirigiu para Palm Beach com seu filho, que estava sentado ao lado dela usando uma máscara facial.
Os 51 veículos permitidos ficam estacionados e funcionários escaneiam os códigos de barras dos ingressos. O prefeito de Cannes, David Lisnard, disse que essa é a maneira de a cidade homenagear o cinema e mostrar que "sentimos falta dos filmes".
O Festival de Cannes estava originalmente agendado para 12 a 23 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.