Topo

Rapper A$AP Rocky tem prisão prorrogada por caso de agressão na Suécia

Getty Images
Imagem: Getty Images

Em Estocolmo (Suécia)

19/07/2019 12h32

A detenção do astro de rap A$AP Rocky na Suécia foi prorrogada em seis dias nesta sexta-feira, enquanto procuradores o investigam por agressão agravada ligada a uma briga de rua em Estocolmo.

Um tribunal distrital aceitou o pedido dos procuradores, que solicitaram mais tempo para seu inquérito sobre o norte-americano, que é músico, produtor e modelo de 30 anos, e cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers.

"O tribunal decidiu que o artista continuará sob custódia até 25 de julho por causa do risco de fuga", disse Daniel Suneson, o procurador atualmente a cargo do caso, em nota. "Isso nos dá tempo para completar a investigação".

O advogado do artista, Slobodan Jovicic, disse que a decisão era esperada, mas injusta, e que A$AP Rocky é inocente.

"Ele (Mayers) acredita que foi agredido e que agiu em legítima defesa", disse ele aos jornalistas.

A detenção de Mayers atraiu grande atenção. Mais de 600 mil pessoas assinaram uma petição na internet pedindo sua libertação, e colegas do mundo da música também expressaram seu apoio.

Carl Risch, secretário de Estado assistente para assuntos consulares dos Estados Unidos, se encontrou com Mayers hoje, e deve debater a questão com o Ministério das Relações Exteriores e com o Departamento de Justiça durante sua visita de dois dias à Suécia.

Mayers foi detido em 3 de julho, juntamente com seu guarda-costas e dois outros membros de seu grupo, por sua ligação com uma briga em uma rua do centro de Estocolmo nas primeiras horas do dia 30 de junho.

Antes da prisão, ele publicou vídeos de uma altercação com dois homens em sua conta de Instagram, dizendo que estes seguiram ele e seu grupo e que não queria nenhuma confusão.

O artista estava em Estocolmo para uma apresentação, e teve que cancelar várias outras de sua turnê europeia.