Topo

Música

Lembra dela? MC Loma homenageia Mamonas depois de desaparecer no Carnaval

Instagram/Reprodução
MC Loma no clipe "No Talentinho" Imagem: Instagram/Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

22/05/2018 14h39

MC Loma e as Gêmeas Lacração, alguém aí lembra delas? Parece foi no século passado que as garotas surgiram, apresentaram ao mundo gírias como “escama só de peixe” e “bem basiquinha”, botaram a nação para sacolejar e sumiram rumo ao oblívio.

Mas tudo isso aconteceu não faz nem 4 meses direito. Somos soterrados a todo momento com novas canções, clássicos atemporais que não duram 2 dias e tragédias sonoras que marcam época.

Embora tenham saído do radar, MC Loma e as Gêmeas Lacração continuaram lançando clipes com músicas que não passam de variações de um mesmo tema, o sucesso “Envolvimento”. Mesmo com o sucesso mais modesto, o trabalho segue atingindo milhões de jovens indóceis que adoram botar para quebrar.

A novidade é uma homenagem ao clipe “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinas, sucesso de 24 anos atrás que foi recentemente massacrado por versões do DJ Alok e também pelo cantor Paulo Ricardo no quadro “Show dos Famosos” no Domingão do Faustão.

Em parceria com o MC Gui, pelo menos as referências ao antológico conjunto de Guarulhos ficam só no videoclipe, que ainda traz lisérgicas aparições do infame Marcelo Ié Ié e o digital influencer Pikeno. A música é exatamente o que você deve estar imaginando: cacofonia eletrônica agridoce para amansar a alma de quem já sofreu muito na vida. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!