Topo

Música


Justiça manda prender DJ do "Baile da Gaiola" por associação ao tráfico

Reprodução/Instagram
DJ Rennan da Penha, do "Baile da Gaiola" Imagem: Reprodução/Instagram

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

2019-03-22T20:00:28

22/03/2019 20h00

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a expedição de mandado de prisão de Renan Santos da Silva, mais conhecido como DJ Rennan da Penha, um dos idealizadores do famoso "Baile da Gaiola".

Ele foi condenado, junto com mais 11 pessoas, por associação ao tráfico de drogas. A pena tem previsão de seis anos e oito meses em regime fechado. O DJ chegou a ser inocentado em primeira instância, mas acabou condenado depois de recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ).

Renan, segundo o desembargador responsável pelo caso, tinha a função de "olheiro", relatando "a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo WhatsApp", informou uma testemunha.

No processo, ele ainda é apontado por outra testemunha como o "DJ dos bandidos" e que organiza bailes funks nas comunidades do Comando Vermelho para atrair mais pessoas e aumentar as vendas.

A defesa do DJ nega as acusações.

Reprodução
DJ Rennan da Penha Imagem: Reprodução

Baile da Gaiola

Grande estrela do famoso "Baile da Gaiola", que traz canções em versão "light" e "proibidonas" como o hit "Tu Tá na Gaiola", DJ Rennan da Penha mantém uma presença forte na internet, publicando dezenas de histórias e tweets por dia.

No final do ano passado, um vídeo que mostrava mulheres trans dançando de peito de fora na gaiola viralizou, gerando uma reação homofóbica contra a Gaiola.

Em resposta, Rennan convocou em dezembro uma edição especial LGBT do baile, com atrações como Viviane Araújo e Mulher Pepita (que no passado se apresentava como Transnitta).

No início de fevereiro produziu com Ludmilla "Vem Amor Bate Não Para", música de sua autoria originalmente gravada pela MC Mazzoni, mas que ganhou versão de Ludmilla após pedido dos fãs.

Durante o Carnaval deste ano, Rennan tocou na Bahia e Minas Gerais, além de um camarote da Sapucaí.

1 milhão e meio de pessoas Obrigado @ludmilla pelo convite ?? fervo da Lud

Uma publicação compartilhada por Rennan da Penha (@djrennandapenha) em