Topo

Rock in Rio


Rapper Cardi B cancela show no Rock in Rio e festival anuncia Ellie Goulding

A rapper norte-americana Cardi B (FOTO: Reprodução)
Imagem: A rapper norte-americana Cardi B (FOTO: Reprodução)

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 10h41

Cardi B não estará mais no line-up da edição deste ano do Rock in Rio. A organização do festival confirmou hoje o cancelamento da apresentação da rapper, que viria pela primeira vez ao Brasil e tocaria na mesma noite de Drake e Alok.

"Infelizmente [Cardi B] cancelou por motivos pessoais", informou.

Para o lugar dela foi confirmado um show de Ellie Goulding: "Preparados para receber Ellie Goulding no #RockinRio2019? Uma das cantoras mais respeitadas do pop vem pela 1ª vez ao festival, e a Cidade do Rock vai presenciar um show lotado de hits. Ellie irá se apresentar no lugar de Cardi B".


O RiR 2019 será realizado nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Até o momento, já foram anunciadas atrações como Drake, Alok, Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo, Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, H.E.R., Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso no principal palco do festival.

A ausência de Cardi B no RiR

Cardi B viria ao Brasil no auge de sua carreira. Em fevereiro ela fez história no Grammy como a primeira mulher a levar o gramofone de álbum de rap do ano por um trabalho solo. O disco premiado foi "Invasion of Privacy", lançado há um ano.

A escalação da americana também sinalizava um reforço de peso para representar o rap no Rock in Rio, que também terá o canadense Drake, outro artista que vem pela primeira vez ao Brasil para tocar no festival.

Além de levar o prêmio mais importante da música neste ano, Cardi B foi a primeira mulher a emplacar 5 singles no top 10 da Billboard com "Finesse" (primeira parceria dela com Bruno Mars), "No Limit" (com G-Eazy), "Motorsport" (com Migos e Nicki Minaj), "Bartier Cardi" e "Bodak Yellow", hit que alçou ela à fama internacional em 2017.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado, Anitta não vai tocar no mesmo dia que Drake no Rock in Rio, em 27 de setembro, mas sim Alok, Babe Rexha e Ellie Goulding. A brasileira se apresentará no mesmo dia que Pink e Black Eyed Peas, no dia 5 de outubro. A informação foi corrigida.