Topo

Sem fila: Rock in Rio abre retirada de ingressos em pontos físicos com agendamento

Público no Rock in Rio 2017 - Marco Antônio Teixeira/UOL
Público no Rock in Rio 2017 Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 09h46

A retirada de ingressos físicos (pulseiras) para o Rock in Rio começou hoje e poderá ser feita em um stand do evento dentro da estação de metrô Carioca, no Centro do Rio de Janeiro.

A retirada das pulseiras será mediante agendamento e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h. O período de entrega, neste local, termina no dia 26 de setembro.

O agendamento pode ser feito por meio do site ingresso.com acessando o histórico de compras no site. Todos os ingressos atrelados a mesma compra devem ser retirados no mesmo dia, assim como na edição passada. " Não será possível a retirada parcial dos ingressos. Todas as pulseiras atreladas à mesma compra e CPF serão entregues no ato juntas no momento de retirada do pedido", disse Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio, que ainda reforça outro ponto importante "as pulseiras só devem ser colocadas no dia do evento, pois uma vez colocadas, não é possível retirá-las sem ser danificadas".

Para retirar as pulseiras, o público deverá apresentar obrigatoriamente o voucher de agendamento; documento de identidade com foto; cartão de crédito utilizado na compra (na impossibilidade de apresentação do cartão físico, levar uma cópia do cartão ou da fatura); e documento de comprovação da meia-entrada.

A partir do dia 27 de setembro, a retirada ocorrerá exclusivamente nas bilheterias oficiais da Cidade do Rock, por ordem de chegada. Nos dias de festival (27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro), as bilheterias funcionarão das 10h às 22h; e nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, das 9h às 19h, com encerramento de filas às 18h.

Registro das pulseiras

Após a retirada dos ingressos, é importante que o público registre a pulseira no site rockinrio.ingresso.com, no link "Registre Sua Pulseira". O registro funcionará como uma espécie de check-in e evitará falsificações e ação de cambistas.

Quem escolher retirar a pulseira no dia do evento, direto na Cidade do Rock, também poderá registrá-la online no momento da retirada. É possível alterar as informações sempre que necessário.