Topo

Rock in Rio fará edição gratuita em Lisboa para celebrar 15 anos em Portugal

Ivete Sangalo canta no Rock In Rio Lisboa de 2010 - AP/Francisco Seco
Ivete Sangalo canta no Rock In Rio Lisboa de 2010 Imagem: AP/Francisco Seco

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 19h05

O Rock in Rio fará uma edição comemorativa do festival em Lisboa. Celebrando os 15 anos do primeiro Rock in Rio Lisboa, a organização fará uma festa gratuita de 6 a 8 de setembro na Torre de Belém.

A programação do Rock in Rio Celebration vai além da música e terá atrações espalhadas nas ruas e atividades ocupando os jardins da Torre de Belém, tendo o rio Tejo como cenário de fundo. Já a programação musical contará com artistas de várias partes do mundo.

No dia 6 de setembro, o palco receberá o espetáculo Symphonic_15, concerto interpretado por uma Orquestra composta por 60 músicos e conduzida pelo Maestro Rui Massena, que apresentará a história de 15 anos de Rock in Rio em Portugal.

No sábado, 7 de setembro, é a vez da banda de Manchester, James, subir ao palco.

O encerramento do evento, no dia 8 de setembro, ficará fica por conta da brasileira Ivete Sangalo, que cantou em todas as 8 edições do Rock in Rio Lisboa e levará um show inédito nessa edição comemorativa.

Já a versão completa do festival volta a Portugal em 2020. A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho do ano que vem.