Queen lidera vendas nos EUA em 2019 puxado por Bohemian Rhapsody
A banda britânica de rock Queen vendeu mais álbuns na América do Norte do que qualquer outro artista no primeiro semestre de 2019, à medida que as músicas de filmes e programas de televisão fazem os streamings e downloads subirem.
Um relatório de meio do ano da Nielsen Music divulgado hoje informa que a trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody, que venceu quatro prêmios no Oscar, foi o título de rock de melhor venda nos primeiros seis meses de 2019, com a compilação Greatest Hits 1, do Queen, ficando em segundo lugar.
O Queen vendeu mais de 731 mil álbuns --mais do que qualquer outro artista-- bem como músicas digitais, com mais de 1,3 milhão de downloads, segundo a Nielsen.
Em fevereiro, o Queen se tornou a primeira banda de rock a abrir a cerimônia do Oscar, em Hollywood, com uma performance ao vivo de We Will Rock You e We Are the Champions.
A performance de Lady Gaga e do ator e diretor Bradley Cooper nos palcos do Oscar de seu dueto Shallow, do filme Nasce uma Estrela, também fez as vendas aumentarem. A balada romântica teve 648 mil músicas digitais baixadas até agora no ano, de acordo com o relatório.
O filme biográfico de Elton John, Rocketman, levou a um ganho de 138% nas vendas de álbuns para o cantor e compositor britânico na primeira semana após o lançamento do filme nos cinemas, em 31 de maio.
A colaboração do rapper Post Malone com Swae Lee na música Sunflower foi para as paradas da Billboard Hot 100 em janeiro, após ser exibida no filme de animação Homem-Aranha: No Aranhaverso.
A música teve um aumento de 170% nas rádios, e o vídeo foi visto mais de 642 milhões de vezes no YouTube.
O relatório usou dados compilados pela Nielsen Music entre 4 de janeiro e 20 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.