Topo

Restaurante de mulher que confrontou Romero Britto ganha 140 mil seguidores

Restaurante ganhou mais de 140 mil seguidores durante o fim de semana - Reprodução/Instagram
Restaurante ganhou mais de 140 mil seguidores durante o fim de semana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2020 20h15

O restaurante Olé Olé And Tapelia, localizado em Miami, ganhou mais de 140 mil seguidores neste fim de semana, após o vídeo em que a dona do estabelecimento Madelyne aparece quebrando uma obra de Romero Britto ter viralizado nas redes sociais.

De acordo com dados estatísticos, o aumento brusco de seguidores ocorreu no sábado, no dia em que a história viralizou nas redes sociais, com um pouco mais de 85 mil seguidores. Antes, a página no Instagram do restaurante somava 14 mil seguidores. Agora, já são cerca 158 mil.

Nos comentários das fotos, diversos usuários brasileiros se posicionaram sobre o acontecimento, parabenizando a empresária pela atitude e pedindo que ela abra uma filial no Brasil. "Vou ser cliente com certeza", brincou um seguidor.

Outros afirmaram que pretendem visitar o estabelecimento original, quando as fronteiras dos Estados Unidos forem liberadas. "O restaurante dela vai virar ponto turístico para nós brasileiros", escreveu outra fã nos comentários de uma foto em que a Madeleyne aparece com as mesmas roupas do vídeo divulgado.

Entenda o caso

No sábado, um vídeo de uma exposição de Romero Britto em Miami viralizou nas redes sociais. Na ocasião, o artista recebe uma suposta fã que afirma que ele teria ido ao seu restaurante e destratado os seus funcionários.

De acordo com o artista plástico, as imagens são de 2017. Na ocasião, a empresária Madelyne levou uma peça de Britto e, durante discussão, jogou a obra, que foi avaliada em cerca de R$ 26 mil, no chão.

"Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local", afirmou o artista em comunicado enviado ao UOL.

No vídeo original, a empresária afirma que Romero Britto reservou 20 lugares no restaurante só para tomar um café de oito dólares e ainda pediu desconto. Devido à repercussão das imagens, Madelyne se pronunciou sobre o assunto durante live, contando detalhes sobre o ocorrido e afirmando que um dos seus funcionários chegou a chorar por conta do comportamento do artista plástico.

"O restaurante Tapelia é uma família, nós trabalhamos em grupo, todos os funcionários. Se você fizer algo a alguma pessoa, nós vamos nos defender", explicou.