Romero Britto diz que vídeo de mulher destruindo obra é de 2017
Romero Britto veio hoje a público esclarecer um episódio que ocorreu em sua galeria de arte, em Miami. Segundo o artista plástico brasileiro, o vídeo de uma mulher quebrando uma de suas obras na sua frente é antigo, de 2017, e só teria sido divulgado agora por "pessoas que querem ficar famosas à custa dos outros".
O artista ainda criticou a forma como o vídeo viralizou, o que aconteceu ontem. "A internet muitas vezes é injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade", escreveu Romero Britto em nota divulgada em suas redes sociais.
A primeira versão do vídeo surgiu no Tik Tok na conta de Faye Pindell, que afirma ter trabalhado com Britto e teria filmado o momento.
Após grande repercussão internacional, outras versões do vídeo surgiram e a mulher que quebrou a obra foi identificada como a dona de um restaurante espanhol que fica em frente à galeria de Romero Britto.
A empresária, identificada como Madelyne Sanchez, dona do restaurante Tapelia, chegou a dar uma entrevista narrando o incidente. Ela disse ter feito aquilo depois que o artista foi a seu restaurante e maltratou seus funcionários, fazendo um deles chorar. Segundo Madelyne, a obra custou cerca de US$ 5 mil e foi um presente do marido.
Romero Britto foi procurado ainda ontem pelo UOL e enviou hoje a nota de esclarecimento junto à divulgação em suas redes sociais.
Veja o comunicado de Romero Britto divulgado hoje:
O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.