Topo

Série sobre culto sexual que envolveu atriz de 'Smallville' ganha teaser

A atriz Allison Mack durante audiência de caso envolvendo o culto NXIVM - Drew Angerer/Getty Images
A atriz Allison Mack durante audiência de caso envolvendo o culto NXIVM Imagem: Drew Angerer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 15h27

A história do culto NXIVM é uma das mais misteriosas dos últimos anos — e os bastidores do grupo, do qual a atriz Allison Mack ("Smallville") participou, finalmente são revelados em "The Vow", série da HBO que ganhou seu primeiro teaser hoje.

A produção chega à HBO americana no dia 23 de agosto. Ainda não há confirmação de data no Brasil.

O caso

O culto NXIVM era chefiado por Keith Raniere, que foi preso em março de 2018, sob acusações de tráfico sexual, em Puerto Vallarta (México). O grupo era vendido para mulheres como uma organização de autoajuda, com seminários e técnicas que as ajudariam a alcançar o seu potencial.

No entanto, conforme progrediam até os círculos mais íntimos de Raniere e de outros membros do alto escalão do NXIVM, essas mulheres eram introduzidas a práticas sexuais abusivas — algumas chegavam a ser marcadas no corpo com ferro quente.

Allison Mack

O envolvimento da Chloe de "Smallville" no culto NXIVM foi revelado com a prisão de Raniere, quando ela apareceu no vídeo da polícia do momento em que o líder foi detido. Com as investigações, ficou claro que ela tinha uma posição de liderança na organização.

Mack chegou a ser acusada de manter algumas mulheres como suas "escravas sexuais" dentro grupo. Após pagar fiança inicial de US$ 5 milhões para esperar julgamento em liberdade, ela se declarou culpada de extorsão em abril de 2019 e aguarda sentença.

A atriz Allison Mack admitiu ser cúmplice de Raniere - EPA/BBC - EPA/BBC
A atriz Allison Mack admitiu ser cúmplice de Raniere
Imagem: EPA/BBC