Allison Mack se declara culpada de extorsão em caso envolvendo culto sexual
Meses após se declarar inocente de acusações de tráfico sexual envolvendo o culto Nxivm e seu fundador, Keith Raniere, a atriz Allison Mack retornou hoje ao tribunal para assumir sua culpa em casos de extorsão e conspiração criminosa. As informações são do site TMZ.
A mudança de denominação nas acusações contra Mack podem fazer parte de um acordo entre os seus advogados e os promotores que cuidam do caso. A atriz, conhecida pelo papel de Chloe em "Smallville", pode ter concordado com uma admissão de culpa se as acusações fossem suavizadas.
"Eu preciso admitir a culpa pela minha conduta. Eu me sinto muito mal pelo meu papel neste caso. Eu peço desculpas à minha família e às boas pessoas que eu machuquei com a minha aderência equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere", disse Mack no tribunal.
Mack é acusada de recrutar várias mulheres para o culto Nxivm, prometendo que se tratava de um programa de aperfeiçoamento pessoal onde elas seriam ajudadas por outras mulheres a alcançarem os seus objetivos.
Conforme as recrutadas passavam pelos diferentes níveis da organização, acabavam se transformando em escravas sexuais, submetidas à liderança de Raniere. Algumas mulheres eram inclusive marcadas com as iniciais do líder do culto usando canetas de cauterização.
Mack foi presa em conexão com o caso, assim como o próprio Raniere. A atriz pagou fiança de US$ 5 milhões e espera julgamento em prisão domiciliar na casa dos pais, em Los Alamitos, na Califórnia (EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.