Atriz de "Dinastia" luta para salvar filha de culto sexual de Allison Mack
Catherine Oxenberg, atriz que fez sucesso com a série “Dinastia” nos anos 1980, enfrenta uma batalha difícil em sua vida particular: ela luta para resgatar sua filha do culto sexual NXIVM – o mesmo que tinha como uma de suas líderes a atriz de “Smalville” Allison Mack.
Em entrevista ao programa “Dateline”, da emissora norte-americana NBC, Oxenberg, 56, contou que fez parte do culto e o apresentou à filha India, de 27 anos. “Eu a levei, e é por isso que me sinto responsável em tirá-la de lá”.
“No começo, eu senti uma culpa terrível por ter levado minha filha a uma organização pervertida e perigosa”, prosseguiu. “E então eu comecei a me educar. Falei com muitos especialistas, e eles disseram ‘você vai parar de se culpar? Esses cultos são máquinas bem azeitadas. India nunca teve uma chance’”.
Leia também
O culto se tornou conhecido quando seu líder Keith Raniere e sua braço-direito, Allison Mack, foram presos, acusados de tráfico sexual, conspiração para cometer tráfico sexual e trabalhos forçados.
A atriz revelou que a filha teve a pele marcada a ferro, como é costume no culto. “Eu perguntei ‘você sabe com o que você foi marcada?’ E ela respondeu ‘com algum símbolo em latim’. É muito possível que alguém tenha dito a ela que se tratava de um símbolo em latim, porque muitas das meninas não sabia que eram as iniciais de Keith, e possivelmente de Allison”.
Oxenberg descobriu que a filha estava em risco quando uma amiga da jovem ligou para ela, dizendo que a atriz precisava salvar India, pois ela havia “assinado um voto vitalício de obediência” ao “mestre” delas. “Então eu surtei”, disse a atriz, que vem desde então tentando resgatar India.
A entrevista completa da artista vai ao ar nesta segunda-feira (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.