Topo

Shaun Weiss completa 6 meses de tratamento contra dependência química

Shaun Weiss, quando interpretou Goldberg em "Somos Todos Campeõs", foi detido em 2018 irreconhecível por problemas com drogas - Reprodução
Shaun Weiss, quando interpretou Goldberg em 'Somos Todos Campeõs", foi detido em 2018 irreconhecível por problemas com drogas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 08h57Atualizada em 06/07/2020 10h18

Shaun Weiss completou 170 dias de tratamento em sua luta contra a dependência química

O ator, famoso por interpretar Goldberg no filme "Nós Somos Campeões", de 1992, está internado em uma clínica depois de cumprir pena de três meses por tentativa de roubo de uma residência e uso de metanfetamina.

Agora, o também ator Drew Callagher, amigo de Shaun, está organizando uma vaquinha online para arrecadar cerca de 25 mil dólares — em torno de R$ 132 mil — para um tratamento de reconstrução dentária para o ator. No site da campanha, a arrecadação já tinha pouco mais de R$ 58 mil.

"Qualquer dentista disposto a ajudar Weiss é a nossa maior necessidade atual. Ele não tem dentes e é um desconforto que estou tentando aliviar", escreveu ele.

Em 2018, ele foi acusado de estar intoxicado em via pública e foi detido pela polícia, mas não chegou a responder legalmente.

Segundo amigos próximos, Shaun vinha lidando com a dependência no uso de metanfetamina, além de problemas com diabetes e distúrbios psicológicos.

Na época da sua prisão, em janeiro deste ano, ele estava sem moradia fixa.