Topo

'The Crown' escolhe atriz indicada ao Oscar como a última princesa Margaret

Lesley Manville participa do programa "Watch What Happens Live", em fevereiro de 2020 - NBCU Photo Bank via Getty Images
Lesley Manville participa do programa 'Watch What Happens Live', em fevereiro de 2020 Imagem: NBCU Photo Bank via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 08h06Atualizada em 03/07/2020 15h02

Lesley Manville, indicada ao Oscar por "Trama Fantasma", é quem vai herdar o papel de princesa Margaret na quinta e última temporada de "The Crown". A informação é do The Hollywood Reporter.

O quarto ano da série, que terá o mesmo elenco do terceiro, deve estrear ainda este ano. Já a última temporada de "The Crown" ainda não tem data de estreia e contará com Imelda Stauton (a Dolores Umbridge de "Harry Potter") como a rainha Elizabeth.

"Eu não poderia estar mais feliz por poder interpretar a princesa Margaret. Fui precedida por duas atrizes formidáveis, e não quero decepcionar. Além disso, interpretar a irmã da minha querida amiga Imelda Stauton será uma enorme alegria", disse Manville, segundo anúncio oficial no Twitter.

A princesa Margaret foi interpretada por Vanessa Kirby (que levou um BAFTA pelo papel) nas duas primeiras temporadas de "The Crown". No terceiro e quarto anos, a personagem é vivida por Helena Bonham Carter.

Manville, que tem 64 anos, apareceu também filmes como "Malévola" (2014) e séries como "Harlots" (2017-2019). A princesa Margaret morreu em 2002, aos 71 anos, em decorrência de uma série de derrames.