Topo

Despesas financeiras poderiam ser o motivo para fim de The Crown

Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 13h35

The Crown é um dos maiores sucessos da Netflix — em duas de suas três temporadas, a trama ganhou 26 indicações ao Emmy. No entanto, a notícia de que a série chegaria ao fim em sua quinta temporada pegou muitos fãs de surpresa.

O anúncio, feito no dia 31 de janeiro, surpreendeu até mesmo o criador Peter Morgan, que planejava seis temporadas para a trama da monarquia britânica.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o motivo para que a produtora colocasse um ponto final na trama são as despesas financeiras. A publicação afirma que, quanto mais longas as séries ficam, mais caro fica para produzi-las.

Esse valor, muitas vezes, pode bater de frente com o valor mínimo garantido para que os criadores façam essa produção.

Com isso, ao renovar seus programas, a Netflix faz uma avaliação do custo da série e o retorno de audiência.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, a atual intenção do serviço de streaming é atrair novos assinantes, ou seja, para isso seria necessário disponibilizar a renda para a criação de novas séries e não continuar a gastar o dinheiro na renovação das veteranas.

Procurada pelo site de entretenimento norte-americano, a Netflix se recusou a comentar a história e os motivos para o encerramento.

Durante os cinco anos da produção, a série teve três rainhas diferentes.

Quem começou no papel foi Claire Foy que esteve na atração nas duas primeiras temporadas. Olivia Colman apareceu na terceira e já tem gravado a quarta. A última será Imelda Staunton.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na nota, a série The Crown teve três rainhas, e não a Netflix. A informação foi corrigida.
Diferente do que foi informado na matéria, a série teve três atrizes interpretando rainhas, e não cinco. A informação foi corrigida.