Topo

Atriz de 'The Crown' integra campanha de combate à fome em Londres

Olivia Colman se impressionou com trabalho com voluntários do chamado The Felix Project - Henry Nicholls/Reuters
Olivia Colman se impressionou com trabalho com voluntários do chamado The Felix Project Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 11h17

A atriz britânica Olivia Colman, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2019 pela atuação no filme "A Favorita" e do Globo de Ouro na categoria Atriz de Série Dramática em 2020 pela série "The Crown", passou a integrar uma campanha de combate à fome em Londres.

A informação foi celebrada hoje por Evgeny Lebedev, proprietário dos jornais London Evening Standard e The Independent, que organiza a iniciativa com o chamado The Felix Project. A organização informa que conseguiu ampliar a distribuição de alimento a populações carentes na capital inglesa nos últimos tempos - na última sexta-feira (1), foram mais de 100 mil refeições.

"O fato de eu ter passado o dia de ontem despejando tagine (prato típico de países do norte da África) em caixas para levar com Olivia Colman, de 'The Crown', é uma prova da situação surreal em Londres agora", escreveu Lebedev no The Independent.

"Olivia veio me encontrar no depósito de Enfield do The Felix Project, parceiro de campanha do The Independent. Ela queria entender o que nosso apelo está alcançando. Ajudamos a carregar uma van com pão fresco e frutas", completou.

Em seu testemunho, Olivia Colman comemorou a colaboração que pôde dar ao projeto, que recolhe excedentes em restaurantes e supermercados para redistribuição.

"Ontem, testemunhei algo incrível nos parques empresariais do norte de Londres e nos restaurantes fechados do East End. Voluntários, entregadores e restauradores se uniram para apoiar os mais vulneráveis neste momento de crise", descreveu, em referência à pandemia do novo coronavírus.

"Fiquei encantada ao ver como tudo funcionou ontem à tarde. Coloquei luvas e um colete de alta visibilidade, ajudei a carregar uma van com alimentos frescos e fomos para o leste de Londres. A instituição de caridade que visitávamos, Made in Hackney, produzia 500 refeições por dia com a nossa comida", acrescentou.