Topo

'Brooklyn Nine-Nine' recomeça roteiros do zero após debate sobre racismo

Terry Crews em "Brooklyn Nine-Nine" - Reprodução
Terry Crews em 'Brooklyn Nine-Nine' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 09h23Atualizada em 24/06/2020 11h53

A nova temporada de "Brooklyn Nine-Nine" já vinha sendo escrita pelos roteiristas da série. Mas foi tudo jogado fora. De acordo com o ator Terry Crews, os debates sobre racismo nos Estados Unidos, com a morte de George Floyd e o movimento black live matters, resultaram na decisão de reiniciar os trabalhos, do zero.

"Nós tivemos muitas conversas sóbrias e profundas e espero que a gente faça algo que realmente chacoalhe as estruturas neste ano. Temos a oportunidade e planejamos usar da melhor maneira possível. Nós tínhamos quatro episódios prontos para filmar, e eles simplesmente jogaram tudo no lixo. Nós começamos de novo. Agora não sabemos em que direção irá", relatou ele.

Em entrevista ao Access Daily, ele também revelou situações em que foi vítima de racismo.

"Vocês me viram em filmes, mas, antes disso, eu sempre era tido como uma ameaça. Eu ia para o shopping e outros lugares e armas eram apontadas para a minha cabeça pela polícia de Los Angeles. Isso antes de eu ser famoso. Isso é algo que todo homem negro já passou e é difícil para as outras pessoas entenderem", analisou ele.

"O que está acontecendo é um movimento Me Too [movimento feminista que começou em 2017] da América negra. Sempre soubemos o que estava acontecendo, mas agora os brancos estão começando a entender. O vídeo de Floyd abriu a cabeça do mundo, porque agora você experimentou aquilo e você passou pelo trauma que a América negra tem passado", acrescentou.

Terry ainda lamentou que seus filhos, jovens, ainda possam sofrer nas mãos da polícia. "Quando se é negro, eles não te tratam como um jovem de 14 anos. Eles se assustam, é aquela coisa de ver um carro de polícia e o coração acelerar", contou Crews.

"Brooklyn Nine-Nine" foi renovada para uma oitava temporada no fim de 2019. A data de estreia ainda não foi anunciada.