Artista explica motivo de ter incluído Deadpool em mural Black Lives Matter
O movimento Black Lives Matter continua forte nos Estados Unidos e algumas cidades contrataram artistas para criar murais contra o racismo. Em um deles, em Charlotte, na Carolina do Norte, o artista Garrison Gist escolheu incluir Deadpool em sua criação.
Ao despertar curiosidade pela escolha, ele usou suas redes sociais para explicou o motivo de colocar o mercenário da Marvel em sua arte.
"Eu realmente queria usá-lo como uma metáfora para a nossa geração com o que está acontecendo agora. Quando você pensa em Deadpool, pensa em rebelde, radical, sincero e, além disso, ele vai contra todas as normas quando se trata de super-heróis. Ele desafia todos os limites e ideias que estabelecemos quando pensamos em super-heróis" disse.
Ele continuou sua explicação: "Quando você olha para a nossa geração agora com este movimento, estamos sendo radicais, somos rebeldes, estamos sendo francos, estamos fazendo o que precisamos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas. Então, vemos as mudanças que desejamos que realmente aconteçam".
Ao finalizar, Gist declarou: "Se você realmente não lê os quadrinhos, não saberia disso, mas nos quadrinhos Deadpool é considerado bissexual ou pansexual. É o mês do orgulho. Pessoalmente, tenho muitos amigos e alguns membros da família que fazem parte da comunidade LGBTQ. Então, senti que, juntamente com o primeiro motivo e metáfora que escolhi usar Deadpool, senti que isso seria uma maneira legal de honrá-los, para que saibam que também fazem parte do movimento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.