Topo

Artista explica motivo de ter incluído Deadpool em mural Black Lives Matter

Artista Garrison Gist coloca Deadpool em mural Black Lives Matter de Charlotte, na Carolina do Norte - Reprodução/Instagram
Artista Garrison Gist coloca Deadpool em mural Black Lives Matter de Charlotte, na Carolina do Norte Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 15h03

O movimento Black Lives Matter continua forte nos Estados Unidos e algumas cidades contrataram artistas para criar murais contra o racismo. Em um deles, em Charlotte, na Carolina do Norte, o artista Garrison Gist escolheu incluir Deadpool em sua criação.

Ao despertar curiosidade pela escolha, ele usou suas redes sociais para explicou o motivo de colocar o mercenário da Marvel em sua arte.

"Eu realmente queria usá-lo como uma metáfora para a nossa geração com o que está acontecendo agora. Quando você pensa em Deadpool, pensa em rebelde, radical, sincero e, além disso, ele vai contra todas as normas quando se trata de super-heróis. Ele desafia todos os limites e ideias que estabelecemos quando pensamos em super-heróis" disse.

Ele continuou sua explicação: "Quando você olha para a nossa geração agora com este movimento, estamos sendo radicais, somos rebeldes, estamos sendo francos, estamos fazendo o que precisamos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas. Então, vemos as mudanças que desejamos que realmente aconteçam".

Ao finalizar, Gist declarou: "Se você realmente não lê os quadrinhos, não saberia disso, mas nos quadrinhos Deadpool é considerado bissexual ou pansexual. É o mês do orgulho. Pessoalmente, tenho muitos amigos e alguns membros da família que fazem parte da comunidade LGBTQ. Então, senti que, juntamente com o primeiro motivo e metáfora que escolhi usar Deadpool, senti que isso seria uma maneira legal de honrá-los, para que saibam que também fazem parte do movimento".