Petição quer estátuas de Dolly Parton substituindo monumentos no Tennessee
Com o crescimento do movimento "Black Lives Matter" após a morte de George Floyd, nas últimas semanas, estátuas de líderes confederados têm sido derrubadas nos Estados Unidos em forma de protesto contra o racismo. Em meio às manifestações, uma solução foi proposta no estado norte-americano do Tennessee: substituí-las por estátuas da cantora Dolly Parton.
Uma petição online criada recentemente por Alex Parsons sugere que a estrela country ocupe os lugares das antigas estátuas. Até o momento, mais de 13 mil pessoas já assinaram o pedido, que tem como meta chegar a 15 mil assinaturas.
"O Tennessee está cheio de estátuas em memória de oficiais confederados. A história não deve ser esquecida, mas não precisamos glamourizar aqueles que não merecem nossos elogios", diz a petição. "Em vez disso, honremos uma verdadeira heroína do Tennessee, Dolly Parton", segue a proposta.
De acordo com o portal Fox News, a petição já foi apresentada à Tennessee State House e ao Senado, assim como ao governador do Tenessee, Bill Lee.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.