Topo

Fiona Apple anuncia doação de royalties de duas faixas de novo álbum a ONGs

Fiona Apple lançou "Fetch the Bolt Cutters" em abril deste ano - Gary Miller/Getty Images
Fiona Apple lançou 'Fetch the Bolt Cutters' em abril deste ano Imagem: Gary Miller/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 19h48

Fiona Apple se comprometeu a doar para ONGs os royalties de duas de faixas de seu novo álbum, "Fetch the Bolt Cutters". De acordo com o site Pitchfork, os lucros de "Shameika" e "Heavy Balloon" serão revestidos para duas instituições beneficentes pelos próximos dois anos.

Os royalties de "Shameika" irão para a Harlem Children's Zone, organização que presta assistência à crianças e famílias pobres que vivem no Harlem. Já os lucros de "Heavy Balloon" serão direcionados ao Seeding Sovereignt, um coletivo indígena liderado por mulheres que visa incluir práticas de sua cultura na sociedade.

Além disso, a Apple pretende doar US$ 50.000 a cada uma das ONGs, caso as músicas não entrem como trilha sonora de propagandas na TV ou em filmes.

No ano passado, a cantora também anunciou a doação dos ganhos de "Criminal", single do seu disco de estreia "Tidal" (1996), para o fundo While They Wait, organização que auxilia refugiados. O prazo destas doações também é de dois anos.

"Fetch the Bolt Cutters" foi lançado em abril deste ano e recebeu elogios da crítica musical. Esse trabalho marcou o fim de um hiato de oito anos sem lançar álbum de estúdio.