'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida?, de Jeferson De, ganha trailer
O trailer do novo drama nacional "M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida" foi divulgado hoje pela Paris Filmes e Migdal Filmes. O longa, dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado "Bróder"), é baseada no livro homônimo de Salomão Polakiewicz.
As primeiras imagens divulgadas mostram parte da história de Maurício (Juan Paiva), um jovem negro - filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem - que se torna calouro de uma universidade de Medicina. Durante uma aula de anatomia, ele é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. O rapaz, então, tenta desvendar a identidade desse rosto desconhecido.
"Em "M-8", o nosso protagonista é um rapaz negro que ingressa na faculdade de medicina e percebe o racismo estrutural que nos cerca e molda a nossa sociedade. O desafio deste jovem negro é, além de se reconectar com sua ancestralidade, se estabelecer como sujeito de sua história. Para isso, ele conta com a ajuda de sua mãe. Assim, acompanharemos a jornada dos dois na luta diária pela vida. Foram interpretações do nosso elenco que nos tocaram e podem ajudar na reflexão de quem importa com nossas vidas negras", contou o diretor Jeferson De.
O elenco da produção também conta com Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes e Léa Garcia. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.
"M-8" tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020, quando os cinemas forem liberados para reabrir, seguindo orientação oficias em meio à pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.