Stevie Wonder critica racismo e Trump: 'Enxergo melhor do que você em 2020'
O cantor Stevie Wonder, que é cego, disse hoje que se considera mais capaz de "enxergar" a realidade atual do que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, enquanto parte do país protesta contra o racismo que levou à morte de George Floyd, vítima de ação policial.
"É um dia ruim quando eu consigo enxergar melhor do que a sua visão de 2020", ironizou ele, em um vídeo no qual abordou os temas sociais e a discriminação racial.
Ele levantou um questionamento ao se referir ao chamado "Juneteenth", o dia 19 de junho, data em que é comemorado a emancipação da escravidão no Texas e em todos os outros estados confederados do sul dos Estados Unidos.
"Qual é a sensação de comemorar a liberdade que ainda estamos lutando para ter? Hm, pareceu e ainda parece muito familiar. Eu conheço esta dança, eu já ouvi estas músicas", afirmou Stevie, relembrando a jornada de Martin Luther King Jr.
"Eu ouvi a pessoa no mais alto posto de comando da nação dizer: 'Há pessoas boas dos dois lados'. Isso parece algo que se diz sem compromisso. (...) Um dia, você com certeza vai lamentar", completou o cantor, falando de Trump sem citar o nome do presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.