Topo

'WandaVision': série da Marvel retomará filmagens em julho, diz ator

Paul Bettany como Visão, em "Vingadores: Era de Ultron" - Reprodução
Paul Bettany como Visão, em "Vingadores: Era de Ultron" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 11h24

Aos poucos, as gravações de filmes e séries paralisadas pela pandemia do novo coronavírus vão retornando à ativa. A novidade da vez é que "WandaVision", série da Marvel estrelada por Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), vai retomar filmagens em julho.

A informação vem do próprio Bettany, que precisou cancelar sua participação na convenção de fãs Tampa Bay Comic Convention e justificou dizendo que o evento (marcado para acontecer entre 10 e 12 de julho) entraria em conflito com as gravações.

Agenda da Marvel

"WandaVision" era a série da Marvel que estava mais adiantada em sua produção na época das paralisações. As novas filmagens devem ser apenas ajustes em cenas específicas, e a série segue marcada para estreia em dezembro pelo streaming Disney+.

Enquanto isso, "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki" foram paralisadas mais no início de suas gravações, e ainda não tem novas previsões de estreia. "Falcão", que filmava na República Tcheca, pode retomar produção em breve, visto que o país já reabriu seus sets.

Retomada

O retorno do trabalho em "WandaVision" se segue à retomada em produções como as sequências de "Avatar", na Nova Zelândia. James Cameron e seu elenco voltaram ao país, que já não tem mais internados pelo coronavírus, nesta semana.

As continuações da franquia "Missão: Impossível", enquanto isso, devem voltar ao trabalho em setembro. Quem deu a informação foi o ator Simon Pegg, que interpreta Benji Dunn nos filmes.