Topo

James Cameron retorna à Nova Zelândia para filmagens da franquia 'Avatar'

James Cameron já se prepara para retomar filmagens das sequências de "Avatar" na Nova Zelândia - Tommaso Boddi/Getty Images
James Cameron já se prepara para retomar filmagens das sequências de "Avatar" na Nova Zelândia Imagem: Tommaso Boddi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 16h00

O diretor James Cameron, acompanhado do produtor Jon Landau, retornou para a Nova Zelândia para dar continuidade às filmagens dos filmes dois, três e quatro de "Avatar" (2009). Após a aterrissagem ontem, ambos devem passar por uma quarentena de 14 dias, supervisionada pelo governo neozelandês.

"Chegamos à Nova Zelândia. Nossa quarentena de 14 dias supervisionada pelo governo começa agora", disse Landau em postagem no Instagram.

A produção de Cameron teve de ser pausada no meio de março por causa da pandemia de coronavírus. Ainda com fronteiras fechadas para grande parte das pessoas, a viagem da equipe de gravação à Nova Zelândia se dá pelo "significativo valor econômico" das filmagens para o país.

Por tratar-se de uma grande produção, com locação de diversos estúdios, "Avatar" recebe subsídios do governo local, segundo a Variety. Além disso, a Nova Zelândia conta com uma série de instruções de higiene e segurança para produções audiovisuais no período da pandemia. A franquia será a primeira obra estrangeira a seguir tais normas.

"Avatar 2" tem lançamento previsto para 17 de dezembro de 2021, com suas sequências estimadas para dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027.