Topo

James Cameron acredita que 'Avatar 2' manterá data de lançamento

Uma das novas artes conceituais de Avatar 2 - Reprodução/Twitter
Uma das novas artes conceituais de Avatar 2 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 15h56

"Avatar 2", a sequência do sucesso de James Cameron que reinou por anos como filme de maior bilheteria da história, tem data de lançamento marcada: 17 de dezembro de 2021. E, se depender de seu diretor, o cronograma será mantido, ainda que a produção lide com atrasos por conta de paralisações referentes à pandemia do coronavírus.

Em entrevista à Empire, Cameron falou sobre a parada nas gravações e os efeitos disso, mas mostrou confiança em botar o pé no acelerador e não permitir atrasos.

A produção faria gravações na Nova Zelândia, que parou sua indústria de cinema. "Pelo lado bom, parece que a Nova Zelândia tem sido efetiva em controlar o vírus e a meta deles não é diminuir, mas erradicá-lo. Então, há boas chances de que nossas gravações atrasem um par de meses, mas ainda assim vamos conseguir", disse o diretor.

"Então, são boas notícias. Nós temos todos trabalhando de casa ao máximo que podemos. Mas meu trabalho é no 'palco' conduzindo as câmeras. Eu posso fazer um pouco da edição, mas não é algo ótimo para mim", completou.

Além de "Avatar 2", há mais três filmes da franquia planejados: "Avatar 3" (dezembro de 2023), "Avatar 4" (dezembro de 2025) e "Avatar 5" (2027).