Sequências de 'Avatar' tem produção suspensa na Nova Zelândia por pandemia
As filmagens das sequências do filme "Avatar", de James Cameron, foram suspensas na Nova Zelândia, devido aos esforços do país em impedir o avanço do surto do novo coronavírus.
O produtor Jon Landau confirmou a informação ao jornal New Zeland Herald, dizendo que as filmagens serão adiadas de abril para uma data ainda indeterminada.
Enquanto isso, a produção seguirá trabalhando nos efeitos visuais dos filmes, que chegam mais de uma década após o sucesso do primeiro "Avatar", com um orçamento estimado em cerca de US$ 1 bilhão (o equivalente a R$ 5 bilhões).
"Nós adiamos. Nós tínhamos planos de ir na sexta à noite para a Nova Zelândia, mas decidimos segurar e continuar a trabalhar aqui em Los Angeles, descendo para lá um pouco depois do que planejamos. Com a crise global, isso não é mais só sobre um filme. Acho que todos temos de fazer o que podemos para achatar a curva de crescimento do coronavírus", afirmou Landau.
A data para lançamento de "Avatar 2" é 17 de dezembro de 2021, com suas sequências previstas para dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027.
Outras superproduções como a adaptação para TV de "O Senhor dos Anéis", o filme da Marvel "Shang-Chi" e uma cinebiografia de Elvis Presley também foram paralisados por conta da pandemia.
A Nova Zelândia tem 12 casos oficiais de coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.