Shawn Mendes cede perfil no Instagram a ativistas da causa negra
Shawn Mendes seguiu o exemplo da popstar Lady Gaga e resolveu dar espaço a vozes do ativismo negro dos EUA nas suas redes sociais. O cantor anunciou que o seu perfil no Instagram será controlado por diferentes jovens ativistas nos próximos dias.
"Eu decidi ceder a minha plataforma nos stories do Instagram, pelos próximos dias, a alguns incríveis promotores de mudanças jovens e negros. Por favor, recebam todos eles com amor e solidariedade", escreveu o cantor canadense.
Primeira convidada
A primeira ativista a postar conteúdo na conta de Mendes será Zyahna Bryant. Uma liderança do movimento negro na Virginia (EUA) desde a pré-adolescência, ela foi apontada pelo governador Ralph Northam como a integrante mais jovem do 1º Conselho Afro-Americano do governo do estado.
Em 2016, ela comandou uma iniciativa para remover a estátua do general Robert E. Lee de uma praça em Charlottesville, sua cidade natal. O líder militar lutou ao lado dos Estados Confederados, que defendiam a escravidão, durante a Guerra Civil Americana.
A ativista também já publicou um livro de ensaios e poesia intitulado "Reclaim".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.