Topo

Lady Gaga cede seu Instagram a ONGs do movimento negro: 'Levantar vozes'

Lady Gaga no videoclipe Rain on Me, single de seu novo álbum, Chromatica - Reprodução/Twitter
Lady Gaga no videoclipe Rain on Me, single de seu novo álbum, Chromatica Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2020 21h56

Lady Gaga se juntou a um grande movimento entre artistas de grande alcance para ceder sua conta em redes sociais e ampliar as discussões sobre questões sociais, como os recentes debates sobre racismo levantados pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Em seu Instagram, a cantora — que recentemente lançou seu mais novo trabalho, o elogiado "Chromatica" — avisou que, a partir de amanhã, ela entregará sua conta a ONGs escolhidas por ela para ajudar no alcance de mensagens importantes para a sociedade neste momento.

"A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas vozes importantes. E depois juro que regularmente postarei, em todas as minhas plataformas de mídia social, histórias e conteúdos para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra", afirmou a popstar.

Aqui no Brasil, Paulo Gustavo inaugurou a iniciativa ao entregar sua conta na mesma rede social para a ativista e escritora Djamila Ribeiro. Hoje, foi a vez de Ingrid Guimarães ceder seu perfil ao youtuber e ativista Spartakus.