Alec Baldwin critica viral antirracista e defende Woody Allen
Alec Baldwin rebateu críticas após promover uma entrevista com o cineasta Woody Allen em seu podcast durante a Blackout Tuesday, iniciativa que ocorreu ontem, onde muitas celebridades e empresas do entretenimento deixaram de postar conteúdo pessoal ou comercial nas redes sociais para dedicar o dia à luta antirracista.
"Quanto à percebida falta de sensibilidade em relação à Blackout Tuesday, eu não fazia ideia de nada sobre esse... dia nacional de qualquer coisa", ironizou Baldwin em resposta a um seguidor no Instagram.
"Três coisas: as vidas profissionais de algumas pessoas não podem simplesmente parar por causa do politicamente correto; eu acredito que Woody Allen é inocente, e este é o meu direito; e postar um quadrado preto hoje, ou em qualquer outro dia, é um sentimento decente, mas não um ato político efetivo. Votar, e trabalhar para ter certeza de que outras pessoas também vão votar, é mais prático", disse ainda.
Amizade com Allen
A referência de Baldwin a Allen foi uma resposta às críticas recebidas por escolher o cineasta como seu entrevistado no podcast. O diretor de "Meia-Noite em Paris" foi acusado pela ex-enteada, Dylan Farrow, de abuso sexual.
Durante a divulgação do episódio do podcast, Baldwin se alongou em elogios ao entrevistado: "Eu trabalhei em três filmes de Woody Allen, e cada um deles foi um destaque da minha carreira. Hoje ele se junta a mim no podcast para falar sobre sua autobiografia, seu método de direção e a acusação de abuso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.